Novos sacerdotes legionários a serviço da Igreja e do mundo

0
3244

A Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, será o lugar onde 29 legionários serão ordenados sacerdotes no dia 29 de abril de 2023. A cerimônia será presidida pelo cardeal Fernando Vérgez, LC, presidente da Comissão Pontifícia para o Estado da Cidade do Vaticano e Governo da Cidade do Vaticano (Governatorato).

Os novos sacerdotes são originários da Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Coréia do Sul, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Venezuela.

Além disso, outros três sacerdotes serão ordenados no Brasil, Colômbia e México, totalizando 32 novos sacerdotes ordenados. Ao todo, 5 diáconos brasileiros serão ordenados em 2023. Rezemos por eles!

O caminho formativo dos Legionários de Cristo antes do sacerdócio dura 12 anos. As linhas mestres de seu caminho formativo como instituição eclesial estão recolhidas em um documento chamado Ratio Institutionis intitulado «Christus vita vestra».

Conheça os legionários brasileiros que serão ordenados em abril: 

João Paulo Jägger, LC

 

Nasceu em Guaramirim/SC e ingressou no Centro Vocacional de Curitiba, em 2007. Fez o noviciado em Arujá/SP. Estudou no México e em Roma. Trabalhou em Baviera e na Áustria. Atualmente, é Assistente do Centro Vocacional em Curitiba. Será ordenado em Roma, no dia 29 de abril.


Flávio Lopes, LC

 

Nasceu em Curitiba/PR. Entrou na apostólica de Curitiba, em 2006. Ingressou ao Noviciado em Arujá, São Paulo, em 2010. Estudou em Roma e trabalhou no México. Atualmente, trabalha na Secretaria Territorial na Direção Geral dos Legionários de Cristo, em Roma. Será ordenado em Roma, no dia 29 de abril.


Celso da Silva, LC

Nasceu em Candeias/MG. Entrou no seminário menor dos Legionários de Cristo em Arujá/SP, em 2005. Estudou na Colômbia, na Espanha e em Roma. Trabalhou na Venezuela, na Colômbia e no Maria Mater Ecclesiae, em Itapecerica da Serra/SP. Estuda mestrado em teologia no Institutum Patristicum Augustinianum e mora em Roma. Será ordenado em Roma, no dia 29 de abril.


Sérgio Mourão da Silva, LC

 

Nasceu em Salto/SP. Foi membro do ECYD e entrou no Centro Vocacional de Arujá/SP, em 2006. Estudou em Monterrey, México e em Roma. Trabalhou no Brasil, no Colégio Everest e como formador. Atualmente, é Assistente de Noviços, em São Paulo. Será ordenado em Roma, no dia 29 de abril.

 

Ricardo Patah, LC

Nasceu em São Paulo/SP. É membro do Regnum Christi desde 2003 e, no ano de 2005, ingressou no noviciado da Legião de Cristo. Estudou na Espanha e na Itália. Trabalhou em Salamanca, Espanha, na Pastoral Vocacional e Juvenil na América Central; em Dublin, na Irlanda. Atualmente, mora em São Paulo e trabalha com jovens. Ele será ordenado no Brasil, no dia 22 de abril.

 

Conheça o legionário espanhol que trabalha no Brasil e será ordenado em abril: 

Pablo Lorenzo Penalva, LC

Nasceu em Barcelona, Espanha. Foi aluno de um dos colégios RC de Barcelona e fez parte do ECYD. Em 2005, fez sua adesão ao RC. Estudou na Espanha e na Itália e trabalho nos EUA e no Brasil, antes de ser ordenado diácono. Atualmente é diretor do ECYD de Brasília e auxiliar da seção de jovens. Será ordenado em Roma, no dia 29 de abril.

Informações sobre as ordenações de Roma:

Data: 29 de abril de 2023
Hora: 10h00 de Roma (às 05h00 no Brasil)
Lugar: Basílica de Santa Maria Maior (Roma).
Transmissão: Ao vivo no YouTube (futuramente compartilharemos o link).
Saiba mais informações sobre as ordenações na página web especial das ordenações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here