Ordenação Diaconal de Alexandre Martins, LC: “Fazei tudo pelo Reino de Cristo e tudo para a maior glória de Deus”

0
405

No último sábado, dia 30 de setembro, aconteceu a ordenação de mais um diácono brasileiro: Alexandre Martins, LC, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Brasília. A ordenação foi conferida por Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB.

A Missa foi concelebrada pelo Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo e demais legionários. Consagradas do Regnum Christi, Leigo Consagrado do Regnum Christi,  membros do Regnum Christi, amigos e familiares do Diác. Alexandre também estiveram presentes.

No início da celebração, o Pe. André deu as boas-vindas a todos e, de modo particular, a Dom Ricardo e agradeceu por o trabalho que o bispo tem feito no Brasil e colocando o RC e a LC à disposição da igreja.

Na homilia, Dom Ricardo falou da alegria de ter mais um diácono para a Igreja, no mesmo seguimento de Cristo e falou sobre a nova missão do Ir. Alexandre. “Você está destinado a servir o povo de Deus. Como resposta ao chamado de Cristo, o seu sim hoje tem a mesma intensidade que os primeiros cristãos. Com o vigor do Espírito Santo e pela imposição das mãos, o diácono vai ao encontro dos cansados e se torna servo de todos os servos. Voce deverá buscar fazer tudo pelo Reino de Cristo e tudo para a maior glória de Deus”, disse.

E continuou: “São as ovelhas que não têm pastor, os cansados, os abatidos, deprimidos e os que estão perdendo a fé. São esses vão precisar dos seus joelhos dobrados, do seu trabalho e serviço incansável”.

Ao final da homilia, Dom Ricardo deu um conselho ao novo diácono. “O seu serviço deve ser o da liturgia, da palavra e da caridade. Será um curto tempo, apenas seis meses, mas viva cada segundo e cada momento do seu ministério. E celebre-o a cada ano”.

Após a cerimônia, o Diácono Alexandre Martins agradeceu a todos pela presença e disse que é uma graça muito grande de Deus chegar onde chegou. “Agradeço a presença da minha família, amigos, irmãos de caminhada e dos meus formadores e superiores. Agradeço ao RC e aos Legionários de Cristo. O amor de Deus vale a pena”, disse.

Ministério diaconal no Brasil  

Nascido em 1981, Alexandre é de Brasília. Foi membro da seção de jovens do Regnum Christi e colaborador. Entrou no noviciado dos Legionários de Cristo em 2014, com 32 anos. Fez o noviciado na cidade de Arujá/São Paulo. Professou os primeiros votos no dia 14/08/2016. Depois disso, foi para Roma, Itália, estudar filosofia. Em 2019, começou suas práticas apostólicas na cidade do México, como auxiliar da seção de jovens. No ano seguinte, voltou a Roma para continuar a formação.
Em janeiro desse ano emitiu seus votos perpétuos, e em junho, concluiu a Teologia. Nesse último sábado, 30, foi ordenado diácono e, agora, irá trabalhar em São Paulo, como auxiliar de promoção vocacional.

Fotos: José Ayres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here