Ordenação Sacerdotal e Diaconal em Curitiba

0
45

No último sábado, dia 25 de maio de 2024, na cidade de Curitiba, PR, René Gomez, LC, foi ordenado sacerdote e Felipe Colodel, LC, foi ordenado diácono. A cerimônia foi realizada na Paróquia São Francisco de Paula e o bispo ordenante foi Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande.

Durante a homilia, Dom Lara lembrou aos presentes que “A vida dos consagrados não é um mar de rosas. Teremos que enfrentar perseguições. Eles serão chamados de loucos. Mas, que vocês sempre voltem às origens da história de sua vocação e lembrem-se de que ela é um presente de Deus”.

 

A concelebração eucarística contou com a presença de legionários de várias comunidades do Brasil. Os noviços e postulantes também estavam presentes, assim como os estudantes do Centro Vocacional de Curitiba. Os padres René e Felipe também estavam acompanhados pelas consagradas do Regnum Christi e por numerosos membros leigos do Regnum Christi de várias partes do país.

Sobre o Pe. René e sobre o Diácono Felipe

O Pe. René Gómez, LC, nasceu em 25 de dezembro de 1987 em Oaxaca, México. Entrou no Noviciado de Monterrey em 2004 e, posteriormente, foi enviado para o Noviciado de Salamanca, na Espanha. Fez sua primeira profissão religiosa em 15 de setembro de 2006. Estudou um ano de Humanidades Clássicas em Cheshire e um bacharelado em filosofia em Thornwood. Fez práticas apostólicas como promotor vocacional na Colômbia. Em 2013, retornou a Roma para iniciar uma licenciatura em filosofia. Em 2015, ano de sua profissão perpétua, colaborou como instrutor de formação na Oaklawn Academy, nos Estados Unidos. Em 2015, retornou a Roma para estudar teologia. Desde 2021, colabora pastoralmente no Brasil como assistente do Ecyd e instrutor de formação no Colégio Everest, em Curitiba. Agora, será o novo Diretor do ECYD em Curitiba.

O Diácono Felipe Colodel, LC, nasceu em 22 de novembro de 1989 em Campo Largo, PR. Entrou no noviciado em São Paulo em 11 de março de 2006. Fez sua primeira profissão religiosa em 24 de fevereiro de 2008. Cursou um ano de Humanidades Clássicas em Cheshire e o bacharelado em filosofia no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum. De 2011 a 2015, período de seu estágio apostólico, foi promotor vocacional no Brasil e membro da equipe auxiliar do Ecyd em Porto Alegre e São Paulo. Em 2015, retornou a Roma para iniciar sua licenciatura em filosofia. Em 2017 fez sua profissão perpétua e a partir de 2021 retornou ao Brasil onde colaborou na Ecyd de São Paulo e Curitiba. Esteve trabalhando na promoção vocacional do Centro Vocacional no Brasil e agora iniciará seu ministério no Ecyd de Brasília e na equipe Pastoral do Colégio Everest de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here