Padre diocesano de Porto Alegre associa-se ao RC no dia do Sagrado Coração

0
53

No dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, 7 de junho, o Pe. Gilberto Pacheco,  padre diocesano, associou-se à Federação Regnum Christi, em uma missa celebrada pelo Pe. Patrick Walsh, LC, ao lado de membros do RC da localidade de Porto Alegre.

“Estou muito feliz por fazer parte dessa família. Além de família espiritual, as mais diversas vocações e estados de vida, conseguimos rezar uns pelos outros e conviver naturalmente, como família, sentar, conversar e preparar os mais diversos apostolados e missões. Tudo isso para tornar o reino de Cristo presente”, disse o padre, após a sua associação.

Pe. Gilberto tem cinco anos de ministério sacerdotal e, durante sua formação, conviveu com membros do RC. Atualmente, ele é vigário da Paróquia São Vicente Pai dos Pobres, onde a Juventude Missionária do Rio Grande do Sul realiza missões.

“Desde o seminário, esse carisma faz parte da minha vida, através do manual de orações que usava e da formação que recebia. Deus foi me conduzindo para esse carisma onde amamos e temos um grande amigo que é Cristo, Nosso Senhor. O carisma me ajuda a ter essa intimidade com Cristo e, a partir dele, no ordinário da minha vida sacerdotal, conseguir experimentar o extraordinário de Deus”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here