Apostolado “Rainha dos Apóstolos” realiza curso sobre Mariologia

0
755

O Apostolado “Rainha dos Apóstolos”, da localidade de Curitiba, está promovendo o seu primeiro curso formativo na área de Mariologia, com o tema: “Quem sois, ó Imaculada Conceição?”, que teve início nessa segunda-feira (24), dia de Maria, mãe da Igreja.

O curso trata, especialmente, sobre o Dogma da Imaculada Conceição, esclarecendo para isso, o entorno histórico do Século XIX; o culto a Nossa Senhora desde os inícios do Cristianismo; a contribuição de São Maximiliano Maria Kolbe e a fundação da “Milícia da Imaculada”. Além disso, serão explicados alguns ícones de Nossa Senhora, juntamente com hinos e orações. Serão seis aulas programadas entre maio e junho. Após o término do curso, ele será disponibilizado para venda. Entre os mais de 80 inscritos, membros de diversas localidades estão participando!

O Pe. Cássio Barros Neto, L.C. é o conferencista e responsável pelo curso. Ele é bacharel em Filosofia e Teologia, mestre em Teologia Dogmática, e doutorando em Teologia Dogmática pelo Ateneo Regina Apostolorum de Roma. Atualmente, ele é professor e formador no Seminário Mater Ecclesiae, em São Paulo.

A iniciativa do curso nasceu do interesse de oferecer uma formação mais profunda a todos os devotos de Nossa Senhora, para que através do seu culto, cheguem também a penetrar mais o tesouro da fé e da amizade com Cristo.

O “Rainha dos Apóstolos” é um apostolado do Regnum Christi coordenado pela consagrada Bianca de Mattos, o Pe. Júlio César Gomes, LC e os leigos André Fortes e Maria Fernanda Dornelles. Também apoiam o apostolado o Pe. Juan Pablo Botero, LC e demais membros:
Isabel Amaral, Maria del Pilar Castro, Renata Cruz, Murilo Moraes e Jaqueline Candioto.

A ideia é promover e organizar algumas iniciativas e devoções marianas tais como: a Consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Nossa Senhora – difundido, originalmente, por São Luís Maria Grignion de Montfort -, a Devoção dos cinco primeiros sábados do mês, as peregrinações marianas e os Estudos de Mariologia. Tudo isso tendo como espiritualidade a contemplação da face de CRISTO APÓSTOLO. É, por isso, que seus membros se sentem chamados a invocar a “RAINHA DOS APÓSTOLOS” como protetora, mãe e modelo de virtudes.

O amor a Maria é um dos cinco amores do membro do Regnum Christi. Segundo os Estatutos da Federação Regnum Christi, nº 15:

“A Santíssima Virgem Maria nos foi dada como Mãe ao pé da cruz na pessoa do discípulo amado. Por isso, a amamos detalhes filiais, confiamo-nos a seu cuidado e buscamos imitá-la em suas virtudes. Ela, Rainha dos Apóstolos, forma nosso coração de apóstolo do Reino e intercede pelos frutos de nosso apostolado”. 

Para mais informações sobre o apostolado e sobre novos cursos: @rainhadosapostolos.rc 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here