Campanha “O que faz uma mãe feliz?” em prol do Noviciado dos Legionários de Cristo

0
951

Uma ação inédita em prol das vocações: campanha do Regnum Christi, promovida pelo apostolado Virgem Peregrina da Família e o Instituto Católico de Liderança, vai apoiar o Noviciado dos Legionários de Cristo, em Arujá/SP

Pela primeira vez, o apostolado do Regnum Christi da Virgem Peregrina da Família une esforços em todo o país, em parceria com o Instituto Católico de Liderança, em prol do Seminário dos Legionários de Cristo, em Arujá/SP. Até o dia 31 de maio, acontece uma ação inédita promovendo a campanha “O que faz uma mãe feliz?”, em busca de doações que auxiliem o seminário em sua manutenção e na promoção das vocações sacerdotais. Os donativos podem ser realizados aqui. 

A campanha acontece em três etapas, apresentando as faces da maternidade, tendo seu ponto alto na mãe de todas as mães: Maria. Passando pela maternidade no cotidiano, a maternidade espiritual e, por fim, a plenitude da maternidade, em Maria, o objetivo é convidar a todos a responderem: “O que faz a Mãe feliz?” Ou seja, o acompanhamento e a realização dos seus filhos prediletos através de uma entrega total a Cristo.

A maternidade é regada por mistérios, é um dom, uma particularidade da maior reserva de amor que Deus colocou no mundo: as mães. Dedicar-se à felicidade dos filhos, perpassa por conhecer um mundo novo, realizar descobertas, experienciar o amor, oferecer-se sem reservas. E uma mãe que se doa por inteiro, biologicamente ou espiritualmente, concretiza essa missão e se abre aos planos do Senhor.

É uma entrega diária de zelo e cuidado. Em cada família que se abre a formar e acompanhar na vivência da fé. E é assim que o chamado vocacional é semeado, germina e cresce. O amor ao sacerdócio é regado pela vida de oração e a pureza dos filhos amados com predileção é cultivada desde o coração afetuoso de Maria.

Manutenção do seminário ficou comprometida com a pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19, as doações e recursos da Legião de Cristo no Brasil foram afetados e reduzidos. O impacto foi sentido, especialmente, no Noviciado de Arujá/SP, que teve sua principal fonte de manutenção – o aluguel do espaço para eventos e atividades – tendo que paralisada em função da quarentena. Sem atividades, a casa de retiros do seminário deixou de gerar receita, gerando um déficit cada vez maior aos Irmãos Legionários.

Segundo o Irmão Ícaro de Faria, LC, administrador do noviciado, medidas drásticas para conter o déficit já foram tomadas e os gastos básicos com a manutenção da casa, tais como alimentação, gás e energia, aumentaram. “Hoje, estamos vivendo de recursos que estavam destinados a outros projetos referentes à melhoria da nossa formação. No entanto, se permanecermos por mais alguns meses nessa situação, o impacto será direto nos serviços de promoção às vocações e, principalmente, no tempo e qualidade dos estudos dos noviços. E isso pode afetar o caminho de preparação para o sacerdócio dos irmãos do nosso seminário”, afirma.

Para reverter essa situação, os membros do Regnum Christi, leigos e encarregados do apostolado Virgem Peregrina da Família, criaram a campanha “O que faz uma mãe feliz?”.

Não deixe de participar e compartilhar essa iniciativa, uma oportunidade concreta de promover e acompanhar as vocações sacerdotais. Mais informações em: https://lecristo.colabore.org/uma-mae-feliz/people/new

Para conhecer os Legionários de Cristo, acesse: www.legionariosdecristo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here