Colégio Mão Amiga de São Paulo inaugura novo prédio do Ensino Médio

0
860

O Ensino Médio do Colégio Mão Amiga de São Paulo, localizado em Itapecerica da Serra, foi inaugurado em 2018 e em 2019, teve a primeira turma formada. Um grupo de alunos e alunas corajosos que, entre os muitos desafios enfrentados, precisaram estudar no período noturno e com a carga horária reduzida, por falta de espaço na escola.

A fim de solucionar estas dificuldades, no final de 2019, um passo audacioso foi dado para iniciar a construção de um prédio exclusivo para o Ensino Médio. No entanto, somente o custo do Colégio com o pagamento de seus mais de 80 funcionários, já correspondia a 75% das despesas. Assim, construir um complexo educacional que correspondesse às necessidades pedagógicas dos estudantes era algo que não cabia no orçamento. Então, uma campanha exclusiva de arrecadação para a construção do novo prédio foi criado e logo deram início às obras.

Ao longo desses dois anos, graças à generosidade de pessoas, famílias e empresas que acreditam no poder transformador da Educação, as obras foram concluídas.

Cada ambiente foi carinhosamente e cuidadosamente planejado, levando em conta o bem-estar dos estudantes e seu processo de aprendizagem. O novo prédio possui seis salas de aula, amplas, iluminadas e confortáveis, biblioteca, laboratório de ciências, sala multimídia, salas para a coordenação, sanitários, cantina, enfermaria e quadra poliesportiva.

A inauguração do novo prédio aconteceu no dia 19 de agosto, contando com a participação de alunos, professores, conselheiros, colaboradores e, é claro, daqueles e daquelas que patrocinaram a obra.

Foi uma manhã de muita alegria, principalmente no momento em que a aluna Isabelly e a professora Cristiana cortaram a faixa de inauguração. Mas antes, na quadra poliesportiva, houve um momento para ouvir os alunos, diretores e alguns daqueles que, ao longo desses 15 anos de estrada, fizeram este sonho se tornar realidade.

Dizem que um sonho abre espaço para centenas de novos sonhos, o que dizer então de um sonho realizado? A inauguração do novo prédio fecha um ciclo, aquele no qual o Mão Amiga se consolida como uma escola filantrópica de qualidade. Mas ao mesmo tempo, dá início a um novo, no qual pretende-se atingir a excelência acadêmica e para além dos muros e das funções próprias de uma escola, tornando-se um polo de educação, cultura e desenvolvimento social, na comunidade em que se encontra e em outras comunidades.

Colégio Mão Amiga

O Colégio Mão Amiga faz parte da Rede de Colégios do Regnum Christi e está presente em 19 países. O Mão Amiga tem como missão romper o ciclo da pobreza através de uma educação integral de excelência, que aos conhecimentos curriculares some valores humanos, formando assim cidadãos transformadores, que alcancem um futuro melhor para si mesmos, para suas famílias e para as comunidades em que estão inseridos. No Brasil há dois colégios, em São Paulo e em Brasília. 

Veja como foi a inauguração do novo prédio do Ensino Médio do Colégio Mão Amiga de São Paulo:

Saiba mais:

São Paulo

Site: https://www.colegiomaoamiga.org.br
Instagram: @colegiomaoamigabr_vis

Brasília

Site: https://www.colegiomaoamigajoaopaulo2.org.br
Instagram: @maoamigajp2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here