Conheça os novos leigos que irão compor o Colégio Diretivo Territorial e a plenária territorial

0
812

Há algumas semanas, o Colégio Diretivo Territorial do Regnum Christi no Brasil iniciou um processo importante no território: a consulta aos diretores locais para a renovação dos leigos que compõem o Colégio Diretivo e a Plenária Territorial. Os quatros leigos já foram escolhidos e serão nomeados ao final do mês de setembro. Veja abaixo a biografia de cada um deles!

O governo do Regnum Christi ocorre de maneira colegial e, no Brasil, é composto por dois Legionários de Cristo, duas Consagradas do Regnum Christi e dois leigos, com voz e voto consultivo. Além disso, há dois outros leigos que participam da Plenária Territorial, órgão de apoio do governo territorial que se reúne anualmente e tem como principal objetivo refletir e planejar a vida e missão do Regnum Christi no território.

Para essa renovação, o Colégio Diretivo Territorial consultou os diretores locais, conforme orientam os Estatutos da Federação, para recolher sugestões de nomes de leigos para essa composição.

Após essa consulta, Pedro Kropf e Victor Martins foram escolhidos para compor o Colégio Territorial. Eles substituirão os leigos Claudia Pirri e Luiz Flávio Azevedo, que completaram seu período e a quem agradecemos sua entrega generosa e dedicação nestes anos pelo Regnum Christi no Brasil ao longo desses anos.

Portanto, a nova configuração do Colégio Diretivo do Brasil, será:

Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo
Kate O’Connor, Diretora Territorial das Consagradas do Regnum Christi
Pe. Alejandro Fuentes, LC, Conselheiro dos Legionários de Cristo
Elisa Ruiz, Conselheira das Consagradas do Regnum Christi
Pedro Kropf, leigo
Victor Martins, leigo

Veja o que os Estatutos da Federação do Regnum Christi, no número 59, falam sobre a participação dos fiéis associados no Colégio Diretivo: 

1. Os fieis associados que participam dos órgãos de nível geral e territorial da Federação têm voto consultivo, conforme o direito próprio da Federação.

2. A autoridade competente da Federação há de consultar oportunamente aos fieis associados, segundo a normativa secundária, antes de emendar ou propor normas destes Estatutos que se refiram ao modo de viver o carisma ou a sua participação nos órgãos da Federação.

Conheça também os novos leigos nomeados para a Plenária territorial

Para a plenária territorial, um órgão de apoio ao governo do território, também serão nomeados dois leigos, após o processo de consulta aos diretores locais. São eles: Gisele Gonçalves, que permanecerá por mais um período e Romi Adriani Poffo, que substitui Alexandre Cavalcanti, quem participou da plenária no ano passado e a quem se agradece sua entrega e generosidade neste período.

Conheça o perfil dos novos leigos do Colégio Territorial:

Pedro Kropf tem 39 anos, é casado, pai de quatro filhos e faz parte da localidade do Rio de Janeiro. É membro do Regnum Christi desde 2001. Tem doutorado em Ética nos Negócios. Já trabalhou no Sonhar Acordado, no ECyD, na Juventude Missionária. Hoje coordena o projeto do podcast Inspira RC e a Juventude e Família Missionária. Fez parte da Assembleia Geral do Regnum Christi, em 2018, em Roma, e do processo de renovação dos Estatutos. Irá fazer parte do Colégio Diretivo Territorial do Regnum Christi no Brasil.

Victor Martins tem 29 anos, é casado, é de Joinville, mas faz parte da localidade de Curitiba. É membro do Regnum Christi desde 2015. É mestre em Engenharia Mecânica. Já participou da organização de Missões, Cursilho de Jovens, Superação Nacional, Encontro Nacional de Apostolado e da antiga Comissão de Jovens. Hoje, faz parte do conselho diretivo do Sonhar Acordado de Curitiba e é o diretor do Programa Superação de Curitiba. Irá fazer parte do Colégio Diretivo Territorial do Regnum Christi no Brasil.

Conheça o perfil dos novos leigos que farão parte da Plenária Territorial:

Gisele Gonçalves tem 28 anos e faz parte da localidade do Rio de Janeiro. É membro do Regnum Christi desde 2012. É pedagoga e trabalha no Colégio Everest do Rio de Janeiro. Coordenou a Juventude Missionária, foi responsável de equipe e colaboradora em Brasília. Hoje, é diretora da seção de senhoritas do Rio de Janeiro e presidente do Colégio Diretivo Local. Desde 2019, faz parte da Plenária Territorial do Regnum Christi e acaba de ter o seu período renovado.


Romi Adriani Poffo tem 51 anos, é casada, mãe de três filhos, é natural de Jaraguá do Sul/SC, mas faz parte da localidade de Brasília. É membro do Regnum Christi desde 2005. É advogada. Já foi assistente do ECyD e hoje é Assistente da Seção Adulta Feminina (senhoras). Em 2019, fez sua promessa de entrega ao Regnum Christi. Irá fazer parte da Plenária Territorial do Regnum Christi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here