Legionários de Cristo realizam entrega de hábito e profissão religiosa em Arujá/SP

0
1209

O Regnum Christi no Brasil, como a grande família que é, celebra o chamado de Deus de cada um dos seus membros. E, no último final de semana, houve mais uma ocasião especial para dar graças a Deus pelo dom das vocações.

No sábado, 14 de agosto, o novo noviço da Legião de Cristo, Gabriel Fernandes (PR),  recebeu a entrega do hábito legionário. Com a entrega do hábito, ele inicia a caminhada ordinária do noviciado, que dura dois anos, onde irá conhecer, com mais profundidade, Cristo e o chamado que Ele faz à Congregação dos Legionários de Cristo e ao Regnum Christi.

No domingo, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Maria, o Ir. Gabriel Alberti, realizou sua primeira profissão religiosa. A missa foi celebrada pelo Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo, ao lado do Pe. Dana Lundburg, LC, reitor do Seminário de Arujá e de outros legionários de Cristo. A cerimônia contou com a presença de familiares do irmão, dos apostólicos e pré-candidatos do Centro Vocacional e membros do Regnum Christi.

Também na mesma celebração, o Ir. Jardel Moraes, LC. renovou seus votos religiosos. Ele seguirá trabalhando mais um ano no território como formador no Centro Vocacional, em Curitiba.

Na homilia, o Pe. André Delvaux, LC, lembrou a importância desse momento: “O Ir. Gabriel, LC. se consagra exclusivamente e definitivamente ao único amor de Jesus Cristo, pois o religioso vive para servir ao mundo e entregar a vida aos seus irmãos. Ele renuncia a si mesmo e a sua vida para que outros tenham vida. E, Maria, que é a rainha e o Evangelho, nos dizem que a expressão da realeza é a servidão”, lembrou.

O neo-professo irá agora para Cheshire (Conecticut, USA), para estudar humanidades clássicas por dois anos. Esse é um período em que os irmãos conhecem mais o homem e a cultura, por meio da literatura, história, arte e no qual aproveitam esse tempo para aprender oratória e estilo de redação. Rezemos pelas vocações!

Veja as fotos das profissões religiosas de votos deste ano:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here