Conheça as duas brasileiras que irão colaborar neste ano

0
1588

O Brasil terá duas colaboradoras brasileiras neste ano de 2022. São elas: Beatriz Reis, da localidade do Rio de Janeiro, que irá colaborar em Brasília e Lunna Araújo, de Brasília, que irá colaborar em Santiago, no Chile.

De acordo com o Regulamento dos Fieis Associados, no número 29: “Denominam-se “colaboradores” aqueles membros leigos do Regnum Christi que dedicam um ou mais anos de sua vida a servir apostolicamente em tempo integral e de forma gratuita à Igreja no Regnum Christi, segundo seu regulamento
próprio”.

As duas colaboradoras brasileiras fizeram parte do Cursilho de Colaboradoras da América do Sul, no Chile, que começou no dia 15 de fevereiro e terminou no dia 06 de março. Ao todo, sete jovens participaram do cursinho, de diversas nacionalidades. Agora, elas irão iniciar o seu ano de colaboração.

Conheça melhor as duas colaboradoras brasileiras e saiba quais são suas expectativas:

Maria Beatriz Reis tem 24 anos, reside no Rio de Janeiro e seu destino será Brasília. Ela irá trabalhar com o ECYD.
Maria Beatriz Reis, do Rio de Janeiro

Por que decidiu ser Colaboradora?

R: A ideia de ser colaboradora veio com o desejo que certamente Cristo despertou em meu coração, de crescer em intimidade com Ele. Mas, também, foi despertado pelo sentimento de imensa gratidão por todas as graças que Deus me deu, principalmente, através do Regnum Christi, através das pessoas, dos padres, das consagradas e dos apostolados. Recebemos tanto amor que o coração transborda de gratidão e vem a vontade de poder retribuir de alguma forma isso tudo, amando-O através daqueles que Ele ama, através dos apostolados do RC, ainda que isso seja impossível, pois sempre recebemos muito mais do que damos.

O que espera deste ano de Colaboração? 

Maria Beatriz, em uma atividade de Corpus Christi
R: Espero que neste ano de colaboração eu possa estar em maior união com Cristo, crescer em amizade com Ele para, então, sair ao encontro das pessoas e evangelizar. Seja na convivência do dia a dia, seja ajudando nos apostolados diretamente, espero viver a missão do movimento e colaborar com a instauração do Reino de Cristo entre os homens. Também espero conviver com outros membros e outras vocações do RC, conhecer diferentes apostolados em uma localidade diferente da minha. Serão experiências que certamente vão me agregar muito. Espero ser instrumento fiel de Cristo, para ser e fazer o que Ele queira.

Lunna Araujo tem 23 anos, reside em Brasília e seu destino será Santiago, no Chile. Ela irá trabalhar com o ECYD.

Lunna Araújo, de Brasília

Por que decidiu ser Colaboradora? 

R: Jesus tem sede de nós! Sempre sentia que eu poderia e posso dar mais de mim pra saciar um pouquinho a sede dEle. Vi, então, na Colaboração, uma forma muito concreta e viva disso acontecer e também de ser saciada. Já dizia Santo Agostinho, que “nosso coração ficará inquieto enquanto não descansarmos no Senhor, pois fomos feitos pra Ele”.

O que espera deste ano de Colaboração? 

Lunna na Juventude Missionária
R: Espero crescer em intimidade com Cristo, na minha fé, humanidade, na integralidade e totalidade de ser pessoa e como filha de Deus. E, nessa medida, ajudar as pessoas a passarem também por esse processo.
Desejo encontrar Jesus nos outros e ser um canal para que eles encontrem a Jesus também. Encontrar e ser encontrada pelo Amor. Viver mesmo o Reino de Deus.

Veja o destino das outras Colaboradoras:
 
Paloma Dominguez, 19 anos, espanhola – destino: Argentina
María José Aguilera, mexicana, 23 anos – destino: Argentina
María Garcia Viollier, 19 anos, chilena – destino: Monterrey, México
Josefina Cruz, 21 anos, chilena – destino: Filipinas
Agus Lopez Paz, 21 anos, Argentina – destino: Sevilha, Espanha
 

Quer saber mais sobre o programa de colaboração? Procure o diretor de seção de jovens ou senhoritas da localidade mais próxima de você! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here