Conheça as duas colaboradoras brasileiras deste ano de 2023

0
2984

De 22 de janeiro a 11 de fevereiro aconteceu, em São Paulo, o Cursilho de Colaboradoras do Território do Brasil, com a participação de duas jovens colaboradoras brasileiras. São elas: Gabriela Pedreira (23 anos), da localidade de Brasília e Ana Maria Lazarotto (22 anos), da localidade de Curitiba. Ambas terão como destino, a localidade de São Paulo, e irão ajudar na catequese e no ECYD, que é o Regnum Christi para os adolescentes.

O Cursilho foi dirigido pelas consagradas Maria José Pazos, Guille Franco, Luciana Bandeira e Natividad Irala. A colaborora Maria Beatriz Reis, que atualmente está em Brasília, também auxiliou no cursilho.

De acordo com o Regulamento dos Fiéis Associados, no número 29: “Denominam-se ‘colaboradores’ aqueles membros leigos do Regnum Christi que dedicam um ou mais anos de sua vida a servir apostolicamente em tempo integral e de forma gratuita à Igreja no Regnum Christi, segundo seu regulamento próprio”.

Conheça melhor as jovens que serão colaboradoras neste ano:


Ana Maria Lazarotto:
é membro da seção de senhoritas de Curitiba, tem 22 anos, estuda Educação Física e ajudava na comunicação da seção do RC, em Curitiba. Ana quis ser colaboradora porque “sentia que devia fazer algo a mais e queria compartilhar o amor de Jesus com os demais”. Ela irá ajudar na catequese e no ECYD em São Paulo, e espera desse ano um “aprofundamento na vida de espiritual, desenvolver uma maior intimidade com Cristo e levar Cristo para os adolescentes/crianças”.

Gabriela Pedreira: é membro da seção de senhoritas de Brasília, tem 22 anos, é formada em Pedagogia, ajudava na comunicação da seção da sua localidade e era guia do Clube Net. Gabi quis ser colaboradora “porque o amor de Cristo merece ser compartilhado com mais pessoas para que Seu Reino se estenda”. Ela sentiu esse chamado para evangelizar fora da sua cidade e também deseja “crescer em amizade e intimidade com Ele”. Juntamente com Ana Maria, irá ajudar na catequese e no ECYD em SP, e espera “que seja um ano de muito aprendizado e que possa ser mais dócil ao Espírito Santo e à sua vontade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here