Conheça o novo Governo Geral das Consagradas do RC e a nova Diretora Geral

0
292

As Consagradas do Regnum Christi elegeram nessa terça-feira (11), o novo Governo Geral para os próximos seis anos (2020 a 2026).

A nova Diretora Geral das Consagradas do Regnum Christi será a americana Nancy Nohrden, até então Diretora Territorial da América do Norte. Elena Bartolomé, Diretora Territorial das Consagradas no Brasil, foi eleita a Primeira-Conselheira e Vigária Geral do novo Governo Geral. Veja o comunicado enviado para as consagradas.

Com isso, o mandato de Glória Rodríguez e suas conselheiras é concluído. As consagradas do Regnum Christi agradecem seu serviço e entrega generosa nestes anos importantíssimos para a configuração canônica da Sociedade de Vida Apostólica e a  configuração da Federação Regnum Christi. 

Conheça quem são as novas consagradas do Governo Geral: 

Nancy Nohrden, americana: Diretora Geral 

Nancy Nohrden nasceu em 4 de fevereiro de 1974 em Bellevue, uma cidade perto de Seattle, Washington (EUA). Cresceu no sul da Califórnia e terminou os estudos pré-universitários em Massachusetts. Estudou filosofia na Universidade Franciscana de Steubenville e trabalhou em um escritório de advocacia. Ela se consagrou em 1998, aos 24 anos. Após três anos de formação, seu primeiro apostolado foi a promoção vocacional na Alemanha, por cinco anos. Entre 2007 e 2011,  trabalhou com jovens do Regnum Christi em Saint Louis, Missouri. Em 2011, mudou-se para Atlanta, na Geórgia, como diretora de treinamento da Pinecrest Academy e foi nomeada diretora da Comunidade das Consagradas em Atlanta, em 2012. Foi Diretora Territorial das Consagradas da América do Norte, com sede em Atlanta, Geórgia de 2012 até o presente momento. Fez parte do Comitê Territorial do Regnum Christi na América do Norte entre 2014 e 2019 e era a vice-presidente do Colégio Diretivo Territorial da Federação Regnum Christi. Atualmente, cursa o mestrado em Comunicação e Liderança Estratégica, na Spring Arbor University.

Elena Bartolomé, espanhola: Primeira-Conselheira e Vigária Geral

Elena é de Barcelona, Espanha. Nasceu no dia 29 de abril de 1975. Consagrou-se no dia 29 de setembro de 2001. Estudou arquitetura na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Vallés e foi colaboradora entre 1999 e 2001. Em seus primeiros anos de vida consagrada foi formadora no Cerro del Coto, gerente da comunidade de Mirasierra e assistente de direção do Colégio Highlands del Encinar. Posteriormente, esteve seis anos em Barcelona na seção de jovens e apoiando a pastoral juvenil da diocese, no Colégio Santa Isabel, como instrutora de formação e também foi diretora da comunidade. Foi Conselheira Territorial das consagradas na Espanha entre 2013 e 2015. Tem licenciatura de Educação e Desenvolvimento pela Universidade Anáhuac e Ciências Religiosas pelo Ateneo Regina Apostolorum. Tem especialização em psicopedagogia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e fez seu mestrado em Acompanhamento Espiritual. Desde 2015 até o momento presente era a  Diretora Territorial do Brasil.

Eugenia Álvarez, venezulana: Conselheira Geral 

Eugenia Álvarez nasceu em 16 de agosto de 1980 em Caracas, Venezuela e se consagrou em 21 de agosto de 1999. Ela é a caçula de 6 irmãos. Aderiu-se ao Regnum Christi em 1996 e colaborou em Buenos Aires, Argentina, entre 1998 e 1999. Após sua consagração em 1999, completou sua formação em Monterrey. Sua experiência apostólica tem sido no cuidado pastoral de adolescentes e no campo do acompanhamento espiritual. Iniciou seu apostolado na Cidade do México, na pastoral de adolescentes. Ela foi para o Chile em 2005, onde também se dedicou à pastoral de adolescentes e jovens. Em 2012, foi designada para a França, como Diretora da Comunidade das Consagradas em Paris.  Estudou Teologia Espiritual no Centre Sevres, da Companhia de Jesus. Em 2017, começou a colaborar na catequese da paróquia Sant Honoré d´Eylau. Foi conselheira do governo das consagradas do Regnum Christi do território da Europa e está realizando um mestrado em Exercícios Espirituais na Universidade de Comillas, também da Companhia de Jesus.

África Pemán, espanhola: Conselheira Geral 

Africa Pemán nasceu em Cádiz, Espanha, em 14 de setembro de 1965 se consagrou em 24 de novembro de 1985. Ela começou os estudos de Direito na Universidade de Cádiz, mas os deixou incompletos ao decidir se consagrar. É Bacharel em Educação e Desenvolvimento pela Universidade Anáhuac, estudou Ciências Religiosas pelo Regina Apostolorum Athenaeum e fez Mestrado em Acompanhamento, pela Universidade Francisco de Vitória, Espanha. Tem experiência apostólica na pastoral de adolescentes, na direção de centros educacionais e na formação e governo das consagradas. Ele desenvolveu suas atividades apostólicas no México, Chile, Argentina e Espanha.

Entre 1985 e 1988 fez sua formação em Roma. Entre 1988 e 1996, trabalhou com o ECyD em Roma. Entre 1996 e 1999, esteve na seção de jovens de Guadalajara, no México. Entre 1999 e 2005, foi diretora do Colégio Del Bosque, na Cidade do México. Entre 2005 e 2012, foi diretora do Colégio Highlands, em Madrid, Espanha. Foi Diretora Territorial das Consagradas no Chile, entre 2012 e 2018. No último ano e meio, esteve em Madri, Espanha, como formadora no Centro Internacional de Formação das Consagradas, Cierro del Coto.

Viviana Limón, mexicana: Conselheira Geral 

Viviana Limón nasceu na Cidade do México, no dia 18 de agosto de 1978. Foi membro do ECYD e do Regnum Christi. Foi colaboradora em Madri, Espanha, entre 2001 e 2002. Cursou Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Anáhuac. Consagrou-se no dia 22 de agosto de 2002. Fez sua formação na Espanha. Foi Subdiretora da Academia Le Châtelard e diretora da seção de jovens do Regnum Christi de Montreux, Suiça.

De 2007 a 2012, foi diretora da Comunidade de Consagradas e diretora da seção de jovens do Regnum Christi de Paris, França. Durante esse período, realizou uma série de atividades pastorais colaborando com a arquidiocese de Paris e a diocese de Nanterre nos colégios católicos. De 2007 a 2010, trabalhou em Bruxelas, Bélgica, com programas de formação católica para jovens, adolescentes e Escola de Padres. Em julho de 2012, foi nomeada responsável territorial das Consagradas do Regnum Christi na Europa, até que foi eleita conselheira geral pela Assembleia Geral de 2013.  Foi membro da Comissão para a revisão do Estatuto Geral do Regnum Christi e encarregada da área de Vida e Missão do Governo Geral do Regnum Christi.

Jacinta Curran, irlandesa: Conselheira Geral

Jacinta Curran nasceu em Dublin, Irlanda no dia 4 de abril de 1960 e se consagrou no dia 21 de julho de 1979. Foi membro do ECyD e do Regnum Christi, que conhece desde 1975. Estudou psicologia na University College Dublin e recebeu seu título em 1981. Depois de dois anos de formação em Roma, foi para os Estados Unidos, onde fundou a Academia Overbrook, em 1984 e foi a primeira diretora durante seis anos. Em seguida, foi para o México, onde dirigiu durante oito anos o Instituto Irlandês. Esteve cinco anos em Viena, Áustria, como diretora da comunidade de consagradas e coordenadora de apostolado no território da Europa central. Na Espanha, foi diretora da comunidade e de Sevilha durante dez anos e dirigiu o Colégio Highlands School, de Sevilha, durante nove anos. Era Diretora Territorial das Consagradas do Regnum Christi no território da Europa Ocidental e Oriental desde 2014.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here