Conheça o novo Governo Geral dos Leigos Consagrados do RC e o novo Diretor Geral

0
347

Os Leigos Consagrados do Regnum Christi elegeram seu novo governo para o sexênio 2020-2026. A votação ocorreu nessa quarta-feira (12), durante a Assembléia Geral que está sendo realizada em Roma.

Os leigos consagrados agradecem a Jorge López pelo serviço generoso e sacrificado com o qual os guiou durante esses anos como Diretor Geral, e a Alberto García, que também encerra seu trabalho no governo geral.

Conheça o novo governo geral dos Leigos Consagrados do Regnum Christi:

Diretor Geral: Félix Gómez Rueda, mexicano, 54 anos

Ele nasceu em 9 de fevereiro de 1966 em Madri, Espanha. Desde tenra idade morou na Cidade do México. Ele se consagrou em 27 de agosto de 1989. Por um ano, foi aluno da Dublin Oak Academy e completou seus estudos de bacharelado no Instituto Cumbres, na Cidade do México. Ele é engenheiro industrial, mestre em Economia e Negócios e em Finanças. Ele também estudou mestrado em Filosofia e doutorado em Liderança e Gestão de Instituições de Ensino Superior, pela Universidade Anáhuac México. Foi membro do ECYD e do Regnum Christi. Participou de vários projetos, como Geração de Negócios no México, Gente Nova, Congressos de Negócios, entre outros. Foi administrador territorial dos territórios do México e Monterrey. Fez parte do Conselho de Administração da Rede Universitária Regnum Christi. Desde 2017 era vice-chanceler de Finanças e Administração da Universidade Anáhuac México e, desde 2013, administrador dos Leigos Consagrados do Regnum Christi.

Primeiro- Conselheiro: Cristian Názer, chileno, 51 anos

Nasceu em 12 de agosto de 1968 em Illapel, Chile, e se consagrou em 15 de janeiro de 1995. Foi colaborador do Regnum Christi no ano de 1993-1994, na Cidade do México. Médico por profissão, estudou filosofia no Regina Apostolorum Athenaeum  e fez mestrado em filosofia na Universidade Anáhuac do México. É especialista em bioética pela Universidade do Sagrado Cuore de Roma. Foi Secretário Geral da Universidade Anáhuac México Campus Sul, vice-chanceler da Universidade Anáhuac México Campus Norte e presidente do Conselho Superior e vice-chanceler da Universidade Finis Terrae. A partir de  março de 2013, foi o reitor da referida universidade. Desde 2012, é Conselheiro Geral dos Leigos Consagrados do Regnum Christi e, desde 2019, é membro do Colégio de Diretrizes Territoriais do Território do Chile e da Argentina.

Segundo – Conselheiro: Fernando Rincón Gallardo, Mexicano, 41 anos

Nasceu em 14 de maio de 1978 na Cidade do México e se consagrou em 15 de setembro de 1996. É Engenheiro Industrial e mestre em Desenvolvimento de Capital Humano, pela Universidad Anáhuac México. Foi formador do Centro Mexicano de Estudantes, delegado para centros educacionais nos territórios de Monterrey, Chile e Argentina, diretor -adjunto do Instituto Irlandês de Monterrey, diretor nacional dos apostolados de Regnum Christi no Brasil, diretor do ECYD em Monterrey e diretor da comunidade leigos consagrados em Monterrey. Desde 2013, é Conselheiro Geral dos Leigos Consagrados do Regnum Christi. Desde 2018 é diretor da comunidade de Roma e responsável pela área de apostolados e seções de jovens na área “Vida e missão do Regnum Christi” da Direção Geral da Federação Regnum Christi.

Terceiro – Conselheiro: Guillermo Campillo, mexicano, 36 anos

Nasceu em 15 de janeiro de 1984 em Hermosillo, México e se consagrou em 15 de agosto de 2004. Foi colaborador do Regnum Christi entre 2003-2004 e esteve no ECYD. Ele é engenheiro industrial na Direção e Licenciatura em Ciências Religiosas da Universidad Anáhuac México. Especializou-se em assuntos de acompanhamento, direção espiritual e ministério vocacional. Dedicou-se à promoção vocacional no México. De 2015 até hoje é  encarregado do ECYD no território de Monterrey. Desde 2014, é consultor territorial do Território do México e dos Estados Unidos.

Quarto – Conselheiro: Javier Bendek, chileno, 37 anos

Nasceu em 22 de agosto de 1982 em Santiago, Chile, e se consagrou em 28 de novembro de 2009. É Engenheiro Civil Industrial e Engenheiro de Bio Processos pela Pontifícia Universidade Católica do Chile; estudou filosofia na Pontifícia Athenaeum Regina Apostolorum e teologia na Universidade Anahuac. Trabalhou na seção de jovens do Regnum Christi de Santiago do Chile, foi delegado do diretor territorial do apostolado no território do Chile e da Argentina e trabalhou na comissão central para a revisão dos Estatutos e na área pastoral da administração geral do Regnum Christi. Desde 2018,  é consultor territorial para o território da Europa e Chile, de 2017, é vice-chanceler de treinamento integral na Universidade Finis Terrae, e, desde de 2018, é delegado para os centros educacionais nos territórios do Chile e Argentina.

Quinto – Conselheiro: Bernardo Pérez, mexicano, 48 anos

Nasceu em 26 de novembro de 1971 na Cidade do México e se consagrou em 29 de setembro de 1991. É engenheiro industrial da Universidade Anáhuac México, estudou  filosofia no Regina Apostolorum Athenaeum e é formado em responsabilidade social corporativa pela Universidade Adolfo Ibáñez. Foi prefeito geral de disciplina e vice-diretor da Dublin Oak Academy, formador de leigos consagrados, diretor de administração e finanças da Universidade de Mayab; apoiou a administração territorial do território do México e, em geral, foi diretor da seção de jovens do Regnum Christi em León, formador de jovens no Chile e diretor do centro de formação de leigos consagrados no México. Foi também diretor da comunidade de Roma e gerente territorial do programa de colaboradores do Regnum Christi nos territórios do México e Monterrey. Desde 2012, ele é Conselheiro Geral dos Leigos Consagrados do Regnum Christi.

Além disso, a Assembléia elegeu para tesoureiro geral o consagrado Mario Olivieri, mexicano, 56 anos.

Nasceu em 8 de maio de 1963 na Cidade do México e se consagrou em 1º de outubro de 1982. É formado em administração pela Universidad Anáhuac e possui mestrado em administração de empresas pela Wharton School of Business, pela Universidade da Pensilvânia. Trabalhou na administração territorial do território do México e na administração geral do Regnum Christi. Desde 2013 é Tesoureiro Geral dos Leigos Consagrados do Regnum Christi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here