Entrega de batinas e profissões religiosas: um final de semana de alegria para o Regnum Christi

0
1603

O Regnum Christi no Brasil, como a grande família que é, celebra o chamado de Deus de cada um dos seus membros. E, no último final de semana, houve mais uma ocasião especial para dar graças a Deus pelo dom das vocações.

No sábado, 15 de agosto, cinco novos noviços da Legião de Cristo receberam a entrega do hábito legionário (batina): Pedro Pegas (RJ), João Gabriel Lazarotto (PR), André Lelo (MG), Emanuel Artiaga (PA) e Luiz Guilherme Martins (SC). Os noviços, depois de receberem a batina, começam a sua caminhada ordinária do noviciado, que dura dois anos, onde conhecem mais em profundidade a Cristo e o chamado que Ele lhes faz à Legião de Cristo.

No domingo, 16 de agosto, três noviços fizeram a sua primeira profissão religiosa: Ir. Rodrigo Oliveira, Ir. Thiago Loran e Ir. Vinicius Ribeiro. A missa foi celebrada pelo Pe. Cleomar Ferronato, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo, ao lado do Pe. Dana Lundburg, LC, reitor do Seminário de Arujá e de outros legionários de Cristo. A cerimônia contou com a presença de familiares dos irmãos e membros do Regnum Christi.

Na homilia, o Pe. Cleomar Ferronato, LC, convidou aos irmãos a que, como Nossa Senhora, “deixem se transformar pela graça de Deus para ser também sinais da sua presença no mundo”.

Os neoprofessos vão agora para Cheshire (Conecticut, USA), para estudar humanidades clássicas por 2 anos. É um período onde conhecem mais o homem e a cultura, por meio da literatura, história, arte e no qual aproveitam esse tempo para aprender oratória e estilo de redação. Rezemos pelas vocações!

Veja as fotos das profissões religiosas de votos deste ano:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here