Conheça os novos materiais de formação disponíveis no site do Regnum Christi Brasil

0
2952

O Departamento de Formação publicou novos materiais de formação no site do Regnum Christi Brasil. Atualmente, há três cursos disponíveis dentro do campo denominado “Currículo Básico”, uma etapa considerada essencial para aqueles que estão iniciando sua caminhada no Regnum Christi.

O currículo básico de formação contém os seguintes cursos:

  • Curso de Transição ao Regnum Christi – Dividido em 4 encontros, esse curso está pensado para aqueles membros leigos que querem conhecer o Regnum Christi e irão se preparar para associarem-se à Federação.
  • Curso sobre os Estatutos da Federação Regnum Christi – estão disponíveis os cinco primeiros encontros desse curso que tem como objetivo apresentar os estatutos em um formato mais pedagógico, no estilo de Perguntas & Respostas, para facilitar a assimilação dos principais conceitos presentes no documento. O curso pode ser utilizado em diferentes atividades de formação, como Círculo de Estudos, Curso de Transição, estudo pessoal etc.
  • Curso sobre a Fé Católica – estão disponíveis os primeiros arquivos de um material sobre doutrina básica denominado “A Fé Católica”. O tema faz parte do programa inicial de estudos dos membros do Regnum Christi e está dividido em oito encontros. Cada encontro está planejado para ser estudado em aproximadamente uma hora e meia, seja individualmente, seja em grupo, e inclui um momento de reflexão ao final com perguntas que ajudam na compreensão e assimilação do conteúdo apresentado.

Os materiais podem ser encontrados no link: https://regnumchristi.com.br/formacao/curriculo-formativo/basico/

No futuro, também haverá no site materiais para os currículos intermediários e específicos, como parte da formação contínua que todos os membros do Regnum Christi devem ter.

O Departamento de Formação

O  Departamento de Formação é composto por quatro membros: Ignacio Vivar, leigo consagrado do Regnum Christi e Diretor do Regnum Christi em Brasília, Rosaura Zambrano, da seção de senhoras de Bagé (RS), Rafael Fontes, da seção de senhores de Brasília e Thiago Rincon, da seção de jovens de Jundiaí (SP) e conta com o apoio de Simone Eickhoff, da seção de senhoras de Ijuí (RS). Sob a coordenação de Ignacio Vivar, a nova equipe do departamento começou os trabalhos recentemente e, desde então, tem trabalhado na produção de diversos materiais de formação em parceria com outros membros.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here