Conheça os brasileiros que serão ordenados sacerdotes em maio

0
1306

No dia 7 de maio, 37 novos sacerdotes serão ordenados em Roma, sendo 3 brasileiros. São eles: Pe. Carlos da Rocha, LC, Pe. Anthony Queirós, LC e Pe. Lucas Tenier Machado, LC.

Além da presença dos familiares dos legionários que serão ordenados, toda a família RC está convidada a acompanhar as cerimônias, seja presencialmente, seja virtualmente e, principalmente, a rezar por cada um deles.

Pe. Carlos da Rocha, LC

Tem 32 anos e é de Sete Lagoas, MG. Entrou na Legião de Cristo em 2008, no noviciado em Arujá/SP. Fez a primeira profissão religiosa em 2010, sendo destinado para Espanha, cidade de Salamanca, para realizar os estudos humanísticos. Em 2011, foi destinado a Roma para estudar bacharelado em filosofia. Terminado esse período, começou as práticas apostólicas como auxiliar da secretaria territorial. Em 2021, após terminar a teologia, foi ordenado diácono, no dia 31de julho, em Arujá/SP. Atualmente, é diretor do ECyD e da seção de jovens de Quito e Guayaquil, no Equador.

Pe. Anthony Queirós, LC

Tem 34 anos, nasceu em Caruaru e cresceu em Recife/PE. Entrou no noviciado em Arujá/SP, fez humanidades em Salamanca, Espanha, práticas apostólicas em uma escola em Atlanta/EUA e filosofia e teologia em Roma. Foi ordenado diácono em 2021, em Recife/PE. Atualmente, está em Paris, na França, fazendo mestrado em teologia.

Pe. Lucas Tenier Machado, LC

Tem 31 anos, nasceu em Canela/RS e entrou na Legião de Cristo em 2003, aos 13 anos, na Apostólica de Porto Alegre/RS. Fez seu noviciado em Arujá/SP em 2007. Depois do noviciado, se mudou para os Estados Unidos onde estudou por cinco anos. Depois, foi para Roma, para continuar os estudos. Morou na Itália por sete anos. Foi ordenado diácono em 2021, em Canela/RS. Agora, exerce seu ministério na Cidade do México, na pastoral universitária na Rede de Universidades Anáhuac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here