Consagradas do Regnum Christi se reúnem para elaborar planejamento territorial para os anos de 2022-2025

0
961

Recentemente, a Diretora Territorial das Consagradas do Regnum Christi, Kate O’Connor, se reuniu com seu conselho, composto pelas consagradas Camila Melo e Elisa Ruiz, e uma equipe de consagradas que colaboram em algumas comissões, para realizar a elaboração do planejamento estratégico territorial do ramo no Brasil 2022-2025, na cidade de Curitiba.

Os temas para a reflexão foram: a realidade atual das consagradas, os desejos e pontos a trabalhar em relação à visão da Sociedade de Vida Apostólica das Consagradas enviada pelo Governo Geral neste ano e uma Carta da Nancy Nohrden,  Diretora Geral das Consagradas sobre o tema “SER o Reino de Cristo”.

Elas tiveram momentos de oração e reflexão por equipes, onde se dividiram para discutir alguns desses aspectos essenciais para a sua vocação, como: identidade, impulso apostólico, pastoral vocacional e sustentabilidade. Ao final de cada dia, apresentavam as conclusões em plenária.

“Esses encontros são importantes, pois marcam um caminho de continuidade no trabalho da missão das consagradas e do trabalho no Brasil, gerando uma visão comum, trazendo novas reflexões e ajudando na busca pela comunhão”, destacou Kate O’ Connor.

Além disso, as consagradas também aproveitaram para trocar experiência sobre a missão das comunidades nas localidades do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here