Cursinho de Verão do Centro Vocacional é concluído e Apostólica recebe 12 novos jovens

0
425

De 09 de janeiro a 05 de fevereiro, aconteceu o Cursinho de Verão do Centro Vocacional de Curitiba. Ao todo, 12 novos jovens que possuem de 12 a 14 anos ingressaram ao Centro, também conhecido como Apostólica.

O Cursinho de Verão consiste em quatro semanas em que os vocacionados são introduzidos, gradualmente, na vida de um seminarista, vivenciando atividades de espiritualidade, acadêmicas, lúdicas e disciplinares. O Diretor do Cursinho deste ano foi o Pe. Jonathan Rodrigues, LC (promotor vocacional). Além disso, participaram, como auxiliares, o Pe. Sergio Espinoza, LC, o Diácono Matthieu Boo D’Arc,LC, o Ir. Jardel de Moraes, LC e o Ir. Felipe Colodel, LC.

Além das atividades próprias, os pais de família são parte essencial do discernimento e acompanhamento vocacional e, por isso, durante o Curso de Verão, os vocacionados estão sempre em contato com eles. Aos domingos, a família participa das atividades do Centro Vocacional de modo que possa acompanhar o caminho vocacional de seus filhos.

O Cursinho de Verão terminou no dia 5 de fevereiro, quando os vocacionados receberam o uniforme de apostólico e também fizeram sua Aliança com Cristo, no ECYD, em missa que contou com a presença de diversos membros do RC e foi celebrada pelo Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo, junto a outros legionários.

Os apostólicos que iniciam o ensino médio neste ano também receberam o uniforme de pré-candidatos e, todos os antigos renovaram sua Aliança com Cristo. Com os novos ingressos, agora o Centro Vocacional tem 25 jovens, sendo 14 apostólicos e 11 pré-candidatos.

Saiba mais sobre o Centro Vocacional: @apostolica.cwb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here