Descobrindo o desígnio de Deus – Convivência Vocacional em Arujá

0
828

Desde o dia 19 de julho acontece, no Noviciado dos Legionários de Cristo, em Arujá/SP, uma convivência vocacional na qual participam 19 jovens de diversos lugares do Brasil. As atividades prosseguem até o próximo domingo, 28 de julho e têm como tema condutor “Ide e anunciai o Evangelho a toda criatura”.

 

A convivência começou com um fim-de-semana de missões, onde os jovens visitaram algumas famílias na zona rural de Santa Isabel-SP, além da organização de algumas atividades espirituais para a comunidade que os acolheu.

 

Nos dias posteriores, se deu uma série de atividades formativas, da família Regnum Christi, que incluíram palestras sobre o Movimento Regnum Christi, seus apostolados, a realidade da vida consagrada na Igreja, e o estilo de vida legionário. Também houve momentos de convivência e partilha das luzes recebidas, além de dois dias de retiro espiritual sobre o tema da convivência (Ide e anunciai o evangelho a toda criatura).

Descobrir o plano de Deus para cada um 

Para o Pe. Mairon Gavlik, LC, responsável pela promoção vocacional no Brasil, as convivências são importantes para os jovens refletirem no plano de Deus para eles. “Quando Deus pensou em cada uma de nós e nos trouxe a vida, como o melhor dos pais, o fez segundo um plano. Não foi à toa que nascemos em uma família, em um determinado tempo da história. Ele já tinha preparado um caminho para nossa realização pessoal e para que ajudássemos muitas pessoas chegarem ao céu. Qual é este plano de Deus para minha vida? Deus chama alguns para o matrimônio, outros para o sacerdócio, outros ainda para uma vida de especial consagração a Ele ao serviço dos seus filhos. O retiro de discernimento vocacional ajuda a que cada jovem se encontre com Deus e perceba qual é este grande plano que Deus preparou para cada um”.

Além disso, ele convida todos os membros do Regnum Christi a rezarem pelas vocações. “Rezemos para que Deus mande homens e mulheres para seguir levando seu amor a todos seus filhos: Rogai ao Senhor da Messe que envie operários a sua Messe”.

Para mais informações sobre o trabalho vocacional e convivências, entre em contato:

Pe. Mairon Gavlik, LC

Telefone: 011 99586-6261

Facebook: @LegionáriosdeCristoArujá

Site: www.vocacao.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here