Dois brasileiros participam da 1ª edição do Search, apostolado do RC, no Chile

1
523

No fim de semana de 5 a 7 de abril, em Santiago, no Chile, foi realizado o primeiro retiro do Search, um apostolado do Regnum Christi, que tem como objetivo reunir jovens católicos para vivenciar um final de semana único com Cristo e iniciar uma nova busca em suas vidas. Nesta primeira edição, dois membros do Regnum Christi do Brasil, do Rio de Janeiro, estiveram presentes, Helora Skinner e Luiz Felipe Comparim.

Helora e Luiz Felipe foram convidados pelo padre Juan Pablo Botero, LC, e pelo colaborador Sergio Alzate, a vivenciar essa experiência para futuramente trazer o apostolado para o Brasil. O retiro começou na sexta-feira e terminou no domingo a tarde. Durante esses três dias, os participantes tiveram experiências profundas com Deus.

Ao todo, participaram 70 pessoas, sendo 48 participantes e 22 trabalhadores, incluindo jovens, consagradas e Legionários de Cristo. Alguns membros do Regnum Christi do México ajudaram na organização do retiro.

Experiência dos brasileiros

“É sempre muito bom poder servir ao movimento, quando recebi o convite para poder ir para o Chile e fazer o Search, primeiro achei loucura, confesso, mas depois me acostumei com a ideia e quando vi já estava em outro país vivendo todo o retiro. Não tenho palavras para descrever o fim de semana que vivenciei. Conheci muita gente boa e legal, histórias extremamente incríveis e senti muito o amor que as pessoas tinham por esse apostolado e pelo movimento Regnum Christi. Quero que todos possam um dia viver um fim de semana com o Search como nós vivemos. Agradeço muito a consagrada Juliana Battaglin, que foi bem receptiva e me ajudou muitas vezes a entender o espanhol. Agora e rezar e trabalhar para, em breve, se Deus quiser, implementar o Search no Rio de Janeiro”, disse Helora Skinner, do Rio de Janeiro.

“Embarquei para o Search com muitas expectativas e entusiasmo, estava preparado para, até onde eu pensava, ir aprender um novo apostolado para trazer ao Brasil. Essa era a minha ideia, chegar no Chile e ficar lá observando tudo o que acontecia e como o retiro era feito. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e fez com que o retiro fosse exatamente o que eu estava precisando, uma experiência única que me fez sentir Cristo como nunca antes. Senti Deus muito perto de mim e volto para o Brasil com o desejo enorme de trazer essa experiência do Regnum Christi o mais rápido possível. Search é algo único que deve ser vivenciado por todos os jovens que querem uma experiência íntima com Deus e seu coração misericordioso”, contou Felipe Comparim, de Curitiba, morando atualmente no Rio de Janeiro.

Search 

Search é um apostolado del Movimento Regnum Christi que consiste na realização de retiros de impacto ou conversão. A dinâmica gira em torno do encontro pessoal e verdadeiro com Cristo através do testemunho de jovens e adultos. O apostolado tem como objetivo:

1- Levar os participantes a uma conversão de vida e a um contato pessoal com Cristo.

2- Propor a vida no Movimento Regnum Christi como um caminho de continuidade e crescimento até a plenitude vocacional dos participantes que desejam crescer em sua fé.

O Search está presente em várias localidades do México, como Monterrey, Querétaro, Guadalajara, B. Califórnia, Mérida, CDMX Sur, CDMX Poniente e em diversos países como na Venezuela,  Chile, Colômbia, El Salvador, Costa Rica, Guatemala, Estados Unidos e Itália.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here