Evento de abertura de 2019 em Curitiba promove integração e comunhão na localidade

0
493

No dia 24 de fevereiro, a localidade de Curitiba celebrou a abertura das atividades de 2019 com a Santa Missa, seguida de um café colonial com RC Talks, no Colégio Internacional Everest. A Missa foi presidida pelo Padre José Lázaro, L.C. coordenador local de apostolado em Curitiba. Além dele, concelebraram outros cinco legionários.

Foi a primeira vez que se realizou algo semelhante ao RC Talks no Brasil. O RC Talks é um apostolado mexicano, criado no ano passado, que busca a formação e o crescimento integral dos jovens através da preparação e escuta de mini-conferencias, sobretudo de formação humana e intelectual, motivacionais, com um estilo claro, curto e simples, inspirado na metodologia do TED Talks.

 

As apresentações antecederam o café colonial com a presença de Helena Mosele, membro do ECyD,  Joel Batista, diretor do Sonhar Acordado de Curitiba e Jacqueline de Mattos, pedagoga e irmã de duas consagradas do RC, que puderam partilhar com todos a alegria de participarem do Movimento Regnum Christi. 

 

Ao mesmo tempo em que aconteceria o café colonial, houve uma adoração eucarística e a abertura do ECyD, que contou com a participação de 20 adolescentes, organizada pelos responsáveis do ECyD em Curitiba e pelas colaboradoras ECyD, com o tema: “Escape” SOS – Save our souls.

 

Os adolescentes foram divididos em equipes com o objetivo de escapar do Up side down passando por sete provas que representavam a luta contra os sete pecados capitais para chegar ao céu. A equipe que obteve a melhor pontuação nas provas e no trabalho em equipe ganhou entradas para o cinema. Para concluir a noite, houve apresentação da orquestra do Centro Vocacional Maria Mãe Imaculada.

 

Estiveram reunidos 175 adultos e 17 crianças, sendo estes do ECYD, das seções juvenis e de adultos, dos apostolados Sonhar Acordado, Juventude e Família Missionária e Rogai ao Senhor da Messe, consagradas e legionários, além de famílias e amigos do centro vocacional e do Colégio Everest.

Veja alguns testemunhos de participantes do evento de abertura das atividades da localidade:

“É tão bom quando sabemos que estamos em família! Tudo foi bom, não porque cada coisa era boa, mas porque todas as coisas foram feitas do jeitinho da família RC! Com um começo como esse, o ano da localidade promete!” – Giuliana Murad, seção de moças.

“Como é sempre bom estar em família, melhor não poderia ter sido nosso evento de abertura. Nosso encontro com todas as ‘ramificações’ do Movimento fez, sem dúvidas, daquele momento único, e que ficará guardado em nossos corações. Sou muito grata por este momento em família e que possamos desfrutar cada vez mais.” – Desirée Camila Lejambre, seção de moças.

“Ao longo da história, o ser humano observou que é importante marcar o início de ciclos. Comemoramos aniversários para lembrar que completamos mais um ano de vida. Há festas por todo o mundo quando se inicia o novo ano civil. Então, é importante também comemorar quando iniciamos um novo ano de atividades do Regnum Christi. Agrada-me muito estar em comunhão com tantos amigos no Movimento, colocando nas mãos de Deus mais um ano de nossa entrega a Cristo por meio do Regnum Christi.” – Marco Antonio Kresko Xavier, seção de senhores.

“2019 começou com força total na localidade de Curitiba. Durante os últimos anos, o foco do trabalho em comunhão foi uma prioridade em muitas reflexões, programações e ações realizadas.  Nosso evento de abertura foi mais uma experiência  de celebrar juntos a missão do Movimento Regnum Christi. Fiquei muito feliz com a presença das famílias do Colégio Internacional Everest, com a participação do ECYD, dos legionários e seminaristas e do empenho da seção de jovens que alcançou uma boa arrecadação para apoiar a Juventude Missionária. 2019, unidos na missão e na oração!” Débora Melo, consagrada do Regnum Christi. 

“Um encontro de família, com missa, café da tarde, crianças brincando é um agradável ambiente! Assim foi o evento de abertura da Localidade de Curitiba com amenos testemunhos feitos durante o RC talk!” Padre Júlio César Gomes, LC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here