Instituto Católico de Lideranças é lançado em São Paulo

1
762

Iniciativa do Movimento Regnum Christi privilegia católicos não-praticantes num itinerário atrativo e diferenciado de formação e cultura

Um espaço que oferece aos católicos, especialmente àqueles que têm dúvidas ou questionamentos sobre sua fé, um caminho de formação atrativo que aborda os problemas da vida ordinária e oferece uma visão mais atual e profunda do Evangelho. Esta é a rota do Instituto Católico de Lideranças, com lançamento marcado para esta quarta-feira, dia 3 de abril, em São Paulo. “Cada vez encontro mais e mais pessoas que concordam que escalar a ladeira do sucesso e agregar páginas ao currículo não é o suficiente para ser feliz”, afirma o idealizador do projeto, Padre Rodrigo Hurtado, dos Legionários de Cristo.

A ideia do ICL é auxiliar as pessoas a redefinirem o que significa sucesso. Segundo padre Rodrigo,  as métricas tradicionais – dinheiro e poder – precisamos agregar uma outra métrica que tenha relação com propósito e realização. “Para quem está buscando isso, nasce o Instituto Católico de Liderança. O Instituto quer ser um lugar onde os católicos possam encontrar a sua própria missão de vida e acompanhamento para construir uma vida verdadeiramente feliz”, destaca.

Como funciona?

Orientado sob quatro dimensões – vida pessoal, família, empresa e sociedade – o ICL pretende ser um espaço seguro para o debate, a partilha de conhecimento e a redescoberta da beleza do Evangelho no estilo de vida contemporâneo.

A agenda de 2019 propõe uma série de palestras e cursos que atuam sobre essas dimensões. Os cursos acontecem às terças-feiras e as palestras – de acesso livre –, sempre na primeira quarta-feira de cada mês.

Por que o foco nas lideranças católicas?

A liderança que propõe o Instituto nasce da alegria de ser católico, do descobrimento de nosso propósito e de nosso desejo de vivê-lo e testemunhá-lo ao mundo.

Líderes são todos os que influem sobre outras pessoas. Líder é um pai e uma mãe de família, líder pode ser um empresário ou um funcionário, um político, um sacerdote, um voluntário social etc. “Se tudo isso o vivêssemos com o espírito do Evangelho, com a convicção e o amor de Jesus, certamente certamente acenderíamos fogo ao mundo inteiro, como dizia Santa Catarina de Sena”, explica o padre Hurtado.

O ICL tem por missão transformar a vida das pessoas a partir da experiência com Cristo. “O segredo da vida plena não é algo, mas alguém, Jesus”, finaliza o sacerdote.

 

Serviço:

www.liderescatolicos.org

FB | IG @liderescatolicosbr

Tel 11 5096 1164

comunicacao@regnumchristi.com.br  

Rua Cunha Gago 331, Sala 01, 1o andar

Pinheiros, São Paulo – SP

 

1 COMENTÁRIO

  1. Como gostaria de participar. Sou sempre entusiasmada com novas formas de liderança católica. Segui Padre Rodrigo Hurtado pelo WhatsApp e me impressionou sua capacidade de atingir fundo, tópicos que se ouve sempre. Sou muito idosa e não posso sair de casa! Trabalhei bastante pela Igreja. Pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here