Ives Gandra dá palestra no lançamento do Instituto Católico de Liderança

0
1289

Mais de 130 convidados participaram do lançamento, neste mês de abril, do Instituto Católico de Lideranças em São Paulo. Idealizadores do projeto prometem um espaço de debate e atração para os valores do evangelho.

Em um clima de amizade, encantamento, surpresa e resposta é lançado o Instituto Católico de Liderança em São Paulo. Com a palestra de Ives Gandra Martins, ponto alto da cerimônia, os convidados desfrutaram de uma noite cujo tema principal foi a reflexão sobre o “Melhor jeito de viver”. Para Ives Gandra, o melhor jeito de viver é ser cristão. Ele atesta que em sua trajetória, seu casamento, a formação de sua família e carreira foram sedimentados sobre a experiência com Deus. “Deus existe, é real”, afirmou.

Para o Padre Cleomar Ferronato, do Movimento Regnum Christi, o ICL é uma resposta concreta às necessidades da Igreja no Brasil.Se acreditamos que o Evangelho é tudo de bom para o ser humano, então temos que preparar os leigos e os sacerdotes para poderem entendê-lo e dar testemunho de Cristo. Confio de verdade que o Instituto é uma resposta concreta para isso e que ajudará muitas pessoas a consolidarem a própria fé e também, como diz o lema do instituto, deixar a luz brilhar.”

Os organizadores do ICL apostam que o trabalho proposto será um meio de desmistificar a ideia de uma Igreja sisuda – porque não é e nem deve ser assim – e de aproximar as pessoas de Cristo, de forma pessoal, cotidiana.

José Carlos Meirelles, sócio do escritório de Advocacia Pinheiro Neto, interveio também para anunciar a parceria estratégica com o Instituto para sua constituição legal e apoio em todos os temas jurídicos que virão no futuro.    

Foi uma noite inspiradora que renovou a convicção e a vontade de anunciar a mensagem de Jesus ao mundo inteiro e colocar a Igreja em diálogo com a cultura e a sociedade moderna.

Como o ICL vai atuar

“Para mim, o Instituto Católico de Lideranças é um lugar maravilhoso. Onde as pessoas poderão adquirir conhecimento sobre a fé cristã, a vida de Jesus e seus ensinamentos. Eu imagino que este lugar será uma escola de amor”, afirma Dedéia Meireles, voluntária do ICL. Para ela, esse itinerário de trabalhar sob quatro dimensões – vida pessoal, família, empresa e sociedade –, será um meio para que as pessoas vivam melhor, consigam superar seus desafios individuais, momentos de prova, mas também será o espaço para celebrar vitórias.

A agenda de 2019 propõe uma série de palestras e cursos que atuam sobre essas dimensões. Os cursos acontecem às terças-feiras e as palestras – de acesso livre –, sempre na primeira quarta-feira de cada mês.

“Virão muitas outras atividades”, afirma o Pe. Rodrigo Hurtado, atual diretor do Instituto. “Esperamos organizar encontros para casais, congressos para empresários, peregrinações à Terra Santa, e muito conteúdo de formação online. De fato a internet é um dos nossos focos principais. Queremos ajudar os católicos que tem se afastado um pouco da Igreja a redescobrir a beleza do Evangelho. Para isso, a plataforma digital é o melhor jeito de chegar a essas pessoas”, explica o diretor.

 

Serviço:

www.liderescatolicos.org

FB | IG @liderescatolicosbr

Tel 11 5096 1164

cursos@liderescatolicos.org

Rua Cunha Gago 331, Sala 01, 1o andar

Pinheiros, São Paulo – SP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here