Legionários de Cristo se reúnem para dias de convivência e reflexão sobre a missão da congregação no Brasil

0
332

Do dia 27 de dezembro de 2021 a 03 de janeiro de 2022, os Legionários de Cristo do território do Brasil se reuniram no noviciado da Congregação em Arujá/SP, para uns dias de convivência fraterna e reflexão sobre a identidade e missão no Brasil. Entre momentos de descontração e convivência, tiveram a oportunidade de refletir sobre o que Deus quer para a congregação no Brasil. Quem os guiou nesse itinerário foram os padres Rafael Ducci, LC, do Governo Geral dos Legionários de Cristo, André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo no Brasil e Fábio Guedes, Vigário Territorial dos Legionários no Brasil.

O Pe. Fábio Guedes, LC, compartilhou sua experiência: “Como já vínhamos de um processo de análise, escolhemos iniciar a reflexão pela nossa missão, olhando para o nosso cenário interno como Legionários de Cristo e Regnum Christi e lançando um olhar para o cenário externo do Brasil, como oportunidades de evangelização segundo o nosso carisma. Isso gerou uma rica partilha entre todos, apresentando áreas de oportunidades com possíveis estratégias e ações concretas para a nossa missão”, destaca o padre.

Após a conversarem sobre a missão, os legionários refletiram sobre a identidade deles e como levar adiante essa missão como religiosos legionários de Cristo de Cristo e membros do Regnum Christi. O retiro de fim de ano e as palestras dirigidas pelo Pe. Ducci, LC e o Pe. Daniel Watt, LC, foram bastante iluminadoras para as reflexões posteriores, em que os padres destacaram algumas ações concretas que o governo territorial poderá incluir no plano estratégico do território, como importância da evangelização das famílias e dos jovens, a promoção vocacional, a educação e o trabalho nas paróquias, entre outros.

Durante a convivência, os legionários realizaram uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde participaram da concelebração eucarística junto aos fiéis e se consagraram à “Mãe Aparecida”. Concluiu-se esses dias de graça com o festejo dos 81 anos da fundação da Legião de Cristo e do Regnum Christi, celebrado no dia 03 de janeiro,  e o tradicional Festejo de Reis, no qual intercambiaram presentes em um ambiente festivo e descontraído.

Peçamos a Deus pelos Legionários de Cristo, para que sejam sacerdotes segundo o Coração de Cristo!

Mais informações: www.legionariosdecristo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here