Mês Vocacional no RC: uma semana para cada vocação e um dia nacional de adoração pelas vocações

0
1922

“Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna”

Todo ano, no mês de agosto, a Igreja Católica celebra o mês vocacional no Brasil. A cada domingo, a Celebração Litúrgica é dedicada a uma vocação específica. Celebramos as vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga.

No Regnum Christi também costumamos celebrar e rezar pelas vocações, especialmente neste mês que se inicia. Por isso, cada semana será dedicada a uma vocação, da seguinte forma:

1ª semana: Sacerdotes (Legionários de Cristo)
2ª semana: Famílias
3ª semana: Consagradas do Regnum Christi
4ª semana: Leigos Consagrados do Regnum Christi

Semanalmente, divulgaremos um vídeo com o testemunho de um membro de cada vocação no @regnumchristibrasil. A cada quinta-feira, ofereceremos a Hora Eucarística pelas vocações. Para as localidades que não têm essa atividade presencial, a localidade de Brasília transmitirá a Hora Eucarística através do canal da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. 

No dia 21 de agosto, realizaremos o Dia Nacional de Adoração pelas Vocações, no qual cada localidade pode organizá-lo da forma em que preferir. Padres, consagradas, consagrados, leigos, famílias e jovens rezando uns pelos outros!

O tema e lema do mês vocacional serão o que propõe a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB):  Tema: “Cristo nos salva e nos envia”, inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit e o Lema: “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (Jo 5, 24).

Para mais informações, acompanhe nossa página no Instagram: @regnumchristibrasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here