“Persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama em Jesus Cristo” Ordenação Diaconal de Anthony Queirós, LC

0
1685

No dia 10 de julho, aconteceu a ordenação diaconal de Anthony Queirós, L.C, na Basílica do Sagrado Coração, no Recife. A cerimônia foi presidida por Dom Antonio Tourinho Neto, bispo de Cruz das Almas (BA).

Participaram da celebração o Pe. André Delvaux, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo, Pe. Cleomar Ferronato, Pe. Javier Sicillia, Pe. Manuel Flores e o Diác. Pedro Leal, membros do Regnum Christi dessa localidade e, sobretudo, amigos e familiares do novo diácono.

Dom Antônio falou ao inicio da homilia sobre a vocação inicial que Deus fazia ao Diác. Anthony, em pertencer a uma família religiosa e carismática que é o Regnum Christi, cuja missão é “Fazer presente o mistério de Cristo, que sai ao encontro, que reúne em torno a si os apóstolos, revela o amor do seu coração e os enviar para formar apóstolos”. Ele também frisou o caráter do ministério diaconal.

“Não perder de vista a promoção da caridade com os mais necessitados, que jamais poderá ser esquecida. Caro Ir. Anthony, o diácono participa da missão e da graça de Cristo. O sacramento da ordem marca o eleito com o selo, caráter que ninguém pode fazer desaparecer, que o configura com Cristo que se fez diácono, isto é, servo de todos. E, mesmo sendo ordenado presbítero pouco tempo depois, você sempre será diácono da Igreja de Jesus Cristo”, disse.

Ao final da celebração, Pe. André Delvaux, LC agradeceu a Dom Antônio pela “presença paterna e por sua proximidade” com os membros do Regnum Christi da cidade, além de destacar “o desejo do Regnum Christi e da Legião de Cristo em seguir ajudando a Igreja local em suas necessidades”. Dom Antônio tem alguns de seus seminaristas estudando no Seminário Maria Mater Ecclesiae, em São Paulo e conhece o Regnum Christi desde antes de ser bispo.

Perguntado sobre como se sentia, o Diác. Anthony respondeu: “A ordenação diaconal marca o fim de um período: após longos anos de formação, posso dizer que cheguei a um ponto de compromisso definitivo, através do sacramento, com Cristo e sua Igreja. Mas é também um início, porque nos próximos meses, a minha missão principal será preparar-me para a identificação com o Senhor através do sacerdócio. A ordenação diaconal é um dom, porque é a confirmação da Igreja de uma vocação e o envio a servir o povo de Deus”, concluiu o novo diácono.

Veja como foi a cerimônia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here