Ser e formar apóstolos cristãos: Cursilho Nacional de Senhoras

0
947

Entre os dias 24 e 27 de agosto, aconteceu, no Rio de Janeiro, o Cursilho Nacional de Senhoras do Regnum Christi. Com o tema “O Apostolado do Regnum Christi”, o cursilho reuniu 56 participantes, de São Paulo, Jundiaí, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Curitiba e Bagé, além de oito sacerdotes legionários e duas consagradas. O próximo Cursilho Nacional de Senhoras será em 2025, na cidade de Porto Alegre/RS.

Reunidas na Casa de Retiros Padre Anchieta, as senhoras tiveram palestras sobre temas como: as áreas de ação e missão do RC, os apostolados, ser e formar apóstolos; o carisma do Regnum Christi; a formação integral e a importância da direção espiritual; metodologia apostólica (como fazer apostolado); a educação (princípios humanos e cristãos); a evangelização, entre outras reflexões.

O Cursilho

O Cursilho Nacional acontece sempre em alguma das localidades onde o Regnum Christi está presente e tem, como objetivo, formar e integrar os membros, promovendo mística entre todas as localidades. Além de partilhas em equipe, há dinâmicas, momentos de oração e confraternização.

Associação ao Regnum Christi

No domingo, durante a missa de encerramento do Cursilho, Ana Paula Reis, membro da seção de senhoras do Rio de Janeiro, fez sua associação ao Regnum Christi.

Participaram, entre consagradas e Legionários de Cristo: Estela Ramos, Káthia Oliveira, Pe. José Maria Ramírez, LC, Pe. João Petroski, LC, Pe. Osvaldo Verdín, LC, Pe. Cleomar Ferronato, LC, Pe. Rodrigo Hurtado, LC, Pe. Júlio Gomes, LC, Pe. Patrick Walsh, LC e Pe. André Delvaux, LC.

Veja como foi o Cursinho Nacional de Senhoras: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here