Serviço e caridade: ordenação diaconal de Vinicius Guidi, LC

0
189

No último sábado 24 de agosto, o irmão Vinícius Guidi, LC, foi ordenado diácono no Seminário dos Legionários de Cristo, em Arujá, São Paulo. A cerimônia foi presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar de São Paulo. Concelebraram a cerimônia o Pe. Cleomar Ferronato, LC, diretor territorial do Brasil, junto com outros padres de várias comunidades no Brasil. A família do novo diácono esteve presente em peso! Sua irmã consagrada, Hilda Guidi, veio da Venezuela, onde vive e faz apostolado.

O novo diácono entrou aos 15 anos no seminário menor da Legião de Cristo e, atualmente, trabalha em Monterrey (México), onde se prepara para sua ordenação sacerdotal, que ocorrerá no ano que vem.

Durante a homilia, Dom Eduardo falou sobre “as funções do diácono e ressaltou o serviço e a caridade, dentre elas. Disse que, amparado por Deus, Vinicius deverá seguir o exemplo de Jesus que veio para servir e não ser servido. Lembrou que é impossível servir a dois senhores e que, por isso, o exemplo de Jesus será essencial para o serviço com alegria a Deus e aos homens”.

Vinicius Guidi entrou na apostólica aos 15 anos, em 2003. Foi para o noviciado em 2005, em São Paulo e, em 2006, para o noviciado em Salamanca (Espanha). Cursou Humanidades em Salamanca durante os anos de 2007-2008, Filosofia em Roma, 2008-2010 e Teologia em 2013-2014. Nas práticas apostólicas foi prefeito da apostólica de Curitiba, de 2010 a 2013, fez gira vocacional no norte do México; instrutor de formação do Colégio Himalaya de Monterrey e agora é diretor de seção de jovens e do Ecyd do Colégios Cumbres, em Monterrey (México).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here