Veja como foi a tradicional convivência dos Legionários de Cristo

0
2553

Do 26 de dezembro a 03 de janeiro, os Legionários de Cristo do Território do Brasil se reuniram no noviciado de Arujá/SP, para sua tradicional Convivência de Natal.

Durante esses dias de encontro fraterno, além de momentos de convivência (esporte, jogos, passeios, refeições etc), os legionários tiveram algumas formações sobre Geopolítica com o Prof. Percival Puggina e o Prof. Taiguara Fernandes.

Eles também refletiram sobre a promoção vocacional e a pastoral familiar e tiveram uma apresentação sobre o território, por parte do Pe. André Delvaux, LC – diretor territorial da congregação; uma palestra com o Diretor Geral, Pe. John Connor, LC; uma exposição sobre o seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil e outra sobre o Instituto Católico de Liderança.

O mais importante nesses encontros são as orações em comum, especialmente a concelebração eucarística diária, o retiro de fim de ano e a peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, quando agradecem à nossa Mãe Santíssima o ano que termina e pedem sua intercessão para o 2023 que inicia.

“Gosto muito desses encontros, apesar de que, nessa ocasião, não foi possível ter a participação de todos do território. É muito bom rever os irmãos, conversar com eles, partilhar as alegrias, dificuldades, desafios e renovar o entusiasmo no seguimento de Cristo e na missão. Realmente essa é a nossa família!”, compartilhou o Pe. Fábio Guedes, LC.

A convivência foi concluída no dia 03 de janeiro, com a celebração do 82º aniversário da fundação da Legião de Cristo e do Regnum Christi e o tradicional festejo de Reis – um costume mexicano, dia no qual os legionários viveram com muita alegria e um animado clima de intercâmbio de presentes.

Veja como foi a convivência:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here