Centros Educacionais do Regnum Christi no Brasil terão um Delegado Territorial

0
474

Nomeação do Pe. Manuel Flores, LC, vem como resposta à necessidade de seguir consolidando as obras educacionais do Regnum Christi no Brasil

O Pe. Manuel Flores, LC, diretor do Colégio Everest do Rio de Janeiro, será o Delegado Territorial para os Centros Educacionais. Ele foi nomeado no dia 28 de março pelo Pe. Cleomar Ferronato, LC, Diretor Territorial. A decisão foi tomada juntamente com o conselho territorial da Congregação dos Legionários de Cristo e do comitê territorial do Regnum Christi.

Pe. Manuel Flores, LC, será o novo delegado para os Centros Educacionais. Ele continua como diretor do Colégio Everest do RJ

Os Centros Educacionais no Brasil são parte fundamental da missão e do serviço à Igreja local. Essa nomeação vem como resposta à necessidade de seguir consolidando estas obras, modelo pedagógico e o quadro de pessoas dedicadas a esse serviço. Veja o comunicado completo aqui.

Os colégios do Regnum Christi, presentes em 19 países no mundo, contam com uma estrutura de serviços e acompanhamento buscando a manutenção da missão educativa e evangelizadora. Essa estrutura é constituída, normalmente, por um Centro Internacional de Formação e é dirigida por um delegado de colégios, que também faz a integração entre a Direção Territorial e os colégios.

Esse Centro Internacional para a Formação Integral – ICIFbrasil (International Center For Integral Formation) foi fundado em 2007, com a missão de zelar pela oferta da formação integral nos colégios da Rede de Colégios do Regnum Christi no Brasil, implementando modelos educacionais de excelência, pertinentes, atualizados a nível mundial, assegurando sua operação por meio da geração de uma cultura de avaliação focada no ensino e aprendizagem.

No Brasil, os Colégios Everest estão em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília

Até o momento, quem desempenhava as funções de Delegado de Colégio era o próprio Diretor Territorial, Pe. Cleomar Ferronato, LC, acumulando funções.  A partir de agora, o Pe. Manuel Flores, LC, assume as funções como Delegado Territorial para os Centros Educacionais do Regnum Christi no Brasil com a missão de zelar para que os mesmos realizem sua missão como obras educativas e evangelizadoras. Ele seguirá como diretor do Colégio Everest do Rio de Janeiro.

No Brasil, o Regnum Christi oferece formação desde a Educação Infantil, para crianças a partir de um ano e meio de idade, até o Ensino Médio. Seus colégios estão localizados nas seguintes cidades:

 

ColégioDiretorCidade
Everest RioPe Manuel Flores, LCRio de Janeiro
Everest CuritibaPe Esaúl Toscano, LCCuritiba
Everest BrasíliaDiretora de Formação Integral: Adriana Seidel e Diretora Pedagógica: Lilian DamascenoBrasília
Mão AmigaSandra OliveiraItapecerica da Serra
Mão Amiga Joao Paulo IIResponsável pelo projeto: Caio Freitas Coordenadora Pedagógica: Renata MartinsBrasília

 

Com 65 anos de experiência em educação, o Movimento Regnum Christi possui mais de 150 centros educativos no mundo entre universidades, institutos de formação superior, escolas particulares e escolas para população carente.

Os Colégios do RC brindam uma formação integral a seus alunos e contribuem para seu desenvolvimento intelectual, humano, espiritual e social, tendo como base os princípios do humanismo cristão, processo no qual as famílias dos alunos são sempre envolvidas.

São Paulo e Brasília possuem Colégios Mão Amiga

As obras educacionais realizam seu serviço formativo em comunhão com a Igreja local, buscando fortalecer o patrimônio eclesial e cultural herdado por ela. Além disso, destacam-se pela excelência acadêmica, atenção personalizada a alunos, famílias e colaboradores, excelente ambiente formativo e utilização de metodologias pedagógicas de vanguarda.

Desde 2015, os Colégios da Rede têm se dedicado a aprofundar em conhecimentos e práticas, buscando que o ideário dos colégios seja vivenciado por todos, fortalecendo a identidade e colaborando para que os Colégios do Movimento Regnum Christi cumpram sua missão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here