Conheça as participantes e os destinos de missão do Cursilho de Colaboradoras

0
2876

De 14 de janeiro a 02 de fevereiro aconteceu, em São Paulo, o Cursilho de Colaboradoras 2019 do Regnum Christi, com cinco participantes. As consagradas responsáveis pelo Cursilho deste ano foram: Maria Jose Pazos, Guille Franco, Elisa Ruiz e a Adriana Guimarães. Qualquer jovem e membro do Regnum Christi, que deseje fazer uma experiência pessoal do amor de Cristo e de apostolado pode se candidatar a ser colaborador.

Durante o Cursilho, as participantes se preparam para rotina de seu ano de colaboração, com momentos de orações, palestras, formações, apostolado e atividades de integração, entre outras.

Conheça a experiência das colaboradoras e o destino de missão delas:

Amanda Alves, 23 anos, Rio de Janeiro > São Paulo 

“A colaboração é um momento em que consigo me dedicar um ano a Deus, principalmente para retribuir tudo que Ele fez em minha vida. É uma pausa para alcançar uma intimidade maior com Ele, para atingir outras pessoas, crescer para evangelizar mais. É ter um momento onde eu possa ajudar o próximo, levar mais gente para o reino de Deus e também é uma forma de retribuir tudo que Deus tem feito por mim. Parece muito, mas é só um ano. Passa muito rápido. Quero viver com intensidade tudo e fazer desse momento algo que me permita voltar uma pessoa melhor em qualquer âmbito que eu estiver, seja no meu trabalho, família ou na sociedade”

Gabriela Abs, 20 anos, Rio de Janeiro > Curitiba 

“Ser colaboradora para mim é se entregar totalmente a Deus, confiar no plano Dele, deixar que Ele escreva nossa história, e retribuir tudo que Ele tem feito por mim. Quero ajudar a instaurar o Reino de Deus através do movimento durante esse ano e poder aprender e crescer junto com Deus. Ter uma intimidade maior com Ele para ser uma pessoa melhor e dar mais frutos para o mundo”

Natália Caldeira, 20 anos, Brasília > Santiago/ Chile

“Ser colaboradora, além de ser uma entrega de um ano da nossa vida a Deus, como forma de gratidão por tudo que Ele já fez por mim, é também um ato de confiança e deixando que Ele escreva as páginas em branco da nossa vida. Mais do que isso, é uma forma diferente de servir ao movimento, em outra cidade; conhecer melhor as vocações do movimento e buscar a plenitude vocacional tendo uma experiência verdadeira do amor de Deus. É estar disponível a serviço do que Ele quer e nos chama”

Leyla González, 23 anos, Mexicali/ México > Buenos Aires/ Argentina

“Para mim, ser colaboradora é a oportunidade de agradecer a Deus pelas bênçãos que recebi em minha vida e ser um instrumento Dele durante um ano de entrega aos demais. Um tempo para receber formação integral e pode compartilhá-la com as pessoas que encontrar em meu caminho. Descobrir minha missão no mundo e buscar a plenitude. É a oportunidade para levar o reino de Deus a todas as realidades e dar testemunho de coerência. ‘Trabalhar com amor nas coisas de Deus e descansar quando chegar ao céu'”

Maria José Aliseda, 20 anos, Ciudad de México/ México > Brasília

“Para mim, ser colaboradora é uma experiência única, na qual sentimos o amor de Deus todos os dias rodeada de pessoas que buscam o mesmo que a gente; uma experiência cheia de graças, obstáculos, pessoas incríveis, e o mais importante: cheia do amor de Deus. É um ano para crescer em todos os aspectos da vida, se conhecer melhor, experimentar o verdadeiro amor de Cristo e a verdadeira felicidade tendo um encontro diariamente com Deus. A colaboração não serve apenas para este ano. É uma experiência para sempre”

Brenda Marques, Brasília que está colaboradorando em São Paulo e auxiliou no Cursilho de Colaboradoras 2019

“Ser colaboradora é abraçar a missão de uma profunda intimidade com Jesus a ponto de realizar qualquer coisa impulsionada pelo seu Amor. É poder viver dias como Nossa Senhora, que sabe guardar coisas no seu coração, agir com pureza de intenção, abraçar pessoas que você não esperava. É poder realizar atos de gratidão ao movimento RC pela formação que ele dá, é respirar o nosso estilo de vida. É saber fazer trabalho de formiguinha, que de pouco em pouco, com a graça de Deus, vai realizando projetos inusitados ou tão esperados. Ser colaboradora é poder abraçar o objetivo do movimento de fazer o Reino de Cristo presente no coração do homem e da sociedade”

Saiba mais sobre o programa de Colaboração:

Missão

Colaborar com a Igreja na nova evangelização, através do carisma, obras e apostolados do RC.

Programa de Colaboradores

Programa de formação e acompanhamento, que busca que os jovens admitidos façam uma experiência do amor real de Jesus Cristo, se formem como apóstolos, vivam o serviço desinteressado e constante ao próximo e percorram o caminho em direção a sua plenitude vocacional. Normalmente, são acompanhados em sua própria localidade um ano antes de irem colaborar.

Objetivos do programa de Colaborador

– Formar cristãos autênticos, conscientes e entregues a sua missão apostólica para toda a vida

– Viver uma experiência real, profunda e pessoal de Jesus Cristo

– Viver o serviço e entrega desinteressado e constante ao próximo

– Adquirir uma formação integral

– Percorrer o caminho a plenitude vocacional

Para mais informações, procure o diretor de sua seção! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here