Departamento de Formação do Regnum Christi realiza curso para responsáveis de equipe

0
326

Entres os dias 21 de fevereiro a 20 de março, 220 membros do Regnum Christi das diversas localidades do Brasil participaram do Curso On-line para Responsáveis de Equipes oferecido pelo Departamento de Formação do Regnum Christi. O projeto foi dividido em cinco encontros com duração de 1h30 cada. Os temas foram: missão e chamado; vida espiritual; vida de equipe; acompanhamento e formação humana para a liderança.

Os participantes pertencem a seções de diversas localidades, como: Porto Alegre (RS), Caxias do Sul e região (RS), Bagé (RS), Curitiba e região (PR), Ijuí (RS), Joinville (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP), Jundiaí e região (SP), Vale do Paraíba – São José dos Campos e região (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Fortaleza (CE), Recife e região (PE) e brasileiros que vivem em alguns países da Europa.

Os palestrantes foram, na maioria, membros do Regnum Christi que foram ou são responsáveis de equipes em suas localidades. Jerusa Slomp (Caxias do Sul) falou sobre Missão e Chamado e convidou os participantes a reavivarem o carisma Regnum Chisti; Lucia Salles (SP) falou sobre a Vida Espiritual; Murilo Moraes (SJC) sobre a Vida de Equipe; Ignacio Vivar, leigo consagrado do Regnum Christi, sobre o Acompanhamento; Felipe Dias (CPS) e Liana Almeida (SJC) sobre Formação Humana para a Liderança.

O objetivo do curso foi formar e desenvolver líderes preparados para a importante missão de serem responsáveis de equipe do Regnum Christi: reanimados pelo carisma e firmes na busca de seu crescimento espiritual e dos demais. Assim, eles poderão acolher cada vez mais, com amor e responsabilidade, a missão de acompanhar os membros de suas equipes para um verdadeiro encontro com Cristo.

Coordenado por Ignacio Vivar, leigo consagrado do RC, o Departamento de Formação conta com membros de diversas localidades e tem como objetivo oferecer materiais e cursos de formação para os membros do Regnum Christi de todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here