Portal de notícias Zenit e Catholic.net unem forças a serviço da Igreja

0
494

Portal de notícias Zenit agora faz parte do Catholic.net, ambos sob a administração do Regnum Christi no México

Há algunas semanas, graças ao esforço de alguns membros do Regnum Christi no México, aconteceu a fusão da agência católica de notícias Zenit com o portal Catholic.net. Com essa união, dois grandes canais de informação unem forças para apoiar a Igreja e os cristãos de língua espanhola em todo o mundo. Por enquanto, o Zenit não retomará os trabalhos no Brasil.

Juntos, os dois sites chegam a mais de 60 milhões de leitores. Catholic.net continuará seu trabalho de evangelização através de artigos formativos e cursos on-line, seguindo as últimas tendências para a formação à distancia. Zenit continuará sendo o portal de notícias do mundo visto desde Roma, agora com um impulso inovador.

“Consideramos que a situação atual que passa a humanidade requer meios e plataformas digitais orientadas para a divulgação da veracidade dos fatos, livres de ideologias que só contribuem para a desinformação, focados, também, na formação de pessoas íntegras, bem informadas, levando em conta que toda formação on-line repercute na tomada de decisões das pessoas e das famílias para a construção de sua vida e entorno familiar”, destaca Pablo Pérez de la Vega, membro do Regnum Christi e diretor dos dois sites.

A Agência Zenit internacional é uma instituição sem fins lucrativos constituída por profissionais e voluntários. Ao longo de sua história, tem se destacado por difundir informação com muito profissionalismo, fidelidade ao Magistério da Igreja e a serivço da verdade. Infelizmente, devido a crise econômica que afeta todo o mundo, a agência teve que pausar a edição de notícias em outros idiomas, como ocorrido no Brasil.

Para assegurar seu pronto reestabelecimento, Catholic.Net assumirá agora a operação da agência e une forças para que ambas possam oferecer informação e formação de qualidade, em absoluta fidelidade ao Magistério da Igreja e ao Papa, sob administração do Regnum Christi no México.

Catholic.Net foi fundado em língua inglesa em 1995 e começou sua versão em espanhol no ano de 2000, sendo o primeiro portal católico do mundo. Hoje, é referência em conteúdo de valores humanos e católicos a nível internacional.

Atualmente, Catholic.Net está entre os 10 mil sites mais visitados no México, conta com 76 mil artigos, 170 mil assinaturas em seu boletim de notícias diário, 700 colaboradores, 521 mil seguidores no Facebook, 100 mil seguidores no Instagram e 93 mil inscrições em seu canal de YouTube. O portal teve 41 milhões de visitas em 2020.

Zenit iniciou sua operação em 1997. Em 2006, começou a oferecer seus serviços em inglês, francês, alemão, italiano, português e árabe. Assumiu como critério de redação, o lema: “O mundo visto desde Roma”, que significa que, por meio de seu trabalho informativo, busca oferecer uma visão do mundo tal e qual é proposto desde o centro do catolicismo. O portal já publicou 373 mil artigos, tem 22 mil km percorridos com o Papa, 315 mil subscrições e teve 25 milhões de visitas entre 2019 e 2020.

Mais informações:

www.es.catholic.net
www.zenit.org

Pablo Pérez de la Vega
pdelavega@arcol.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here