Processo de votação dos leigos para a Convenção Territorial é iniciado

0
813

Encerrada a fase local de preparação rumo à Convenção Geral que ocorrerá em Roma, no próximo ano, agora, o Regnum Christi inicia a etapa de preparação para a Convenção Territorial.

A Convenção Territorial acontecerá de 02 a 05 de novembro, em Jundiaí/SP e contará com a participação de 51 delegados, entre legionários de Cristo, consagradas do Regnum Christi, Leigos Consagrados e leigos.

Neste encontro, os participantes irão rever e refletir sobre os conteúdos gerados pelas equipes das localidades durante a fase local: a radiografia da localidade e a análise da implantação da Federação. Eles identificarão e prepararão as propostas do território para a Convenção Geral e elegerão os delegados dos fiéis associados que participarão nessa convenção em abril de 2024, em Roma, na Itália.

Processo de votação dos delegados

– Para os Institutos Federados: cada governo já fez a eleição e divulgará os eleitos em breve.
– Para os fiéis associados: foram considerados membros inscritos no aplicativo RC Brasil ou por meio do link enviado aos diretores de seção. Os diretores também foram convidados a revisar a lista de suas seções para garantir que estivessem todos os membros que são associados de fato.
O processo votação dos fiéis associados começou nesta semana e vai até o dia 16 de julho. O sistema é bastante simples. Os membros associados inscritos receberam, em seus e-mails, um link exclusivo e pessoal para a votação. Este contém a lista de membros do seu colégio eleitoral em quem pode votar, escolhendo aqueles que melhor possam representar sua localidade na Convenção Territorial (novembro 2023, Jundiaí-SP). Só se pode votar nos membros dessa lista e não se pode votar em si mesmo. Será preservada a confidencialidade de quem votou.

Os Colégios Eleitorais estão divididos da seguinte forma:

1Localidade de Brasília03 delegados
2Localidade do Rio de Janeiro03 delegados
3Localidades do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Ijuí, Bagé, Caxias do Sul e Pelotas)04 delegados
4Localidade de São Paulo03 delegados
5Localidades do interior de São Paulo (Jundiaí, São José dos Campos/região, Campinas/região)02 delegados
6Localidades de Curitiba e Joinville03 delegados
7Localidades do Nordeste (Recife e Fortaleza)02 delegados

Observações:

– Após a votação, os delegados eleitos serão consultados pelos membros da Comissão Territorial para comunicar sua eleição e informar-se sobre sua disponibilidade para participar da Convenção. Caso não possa participar, a vaga será passada para o seguinte mais votado daquele colégio eleitoral.

– O Colégio Diretivo Territorial do Regnum Christi pode convidar outros participantes com voz, mas sem voto, com o fim de poder representar melhor a realidade do território durante a Convenção Territorial.

– Uma vez definida a lista de delegados participantes, se fará a convocatória oficial da Convenção Territorial.

Financiamento da Convenção

Será pedido que cada participante arque com os custos pela sua participação na Convenção Territorial. Propõe-se que cada localidade apoie, em caso de necessidade, a cobertura das despesas do delegado que elegeram. As informações específicas serão disponibilizadas posteriormente aos delegados eleitos.

Entre em contato com o Departamento de Formação no e-mail formacao.rcbrasil@gmail.com para mais informações.

Saiba mais sobre a Convenção Geral do RC

https://www.regnumchristi.com.br/convencao-geral-do-rc/

https://regnumchristi.com.br/convencao-geral-ordinaria-do-regnum-christi-participe-desse-processo-de-reflexao-sobre-a-missao-do-rc/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here